Rosberg vê Vettel em “momento obscuro” com Leclerc já no posto de nº 1 da Ferrari

Nico Rosberg mais uma vez fez uma de suas análises sobre a Fórmula 1. Falando agora sobre a Ferrari, o alemão apontou que Sebastian Vettel está sob pressão uma vez que Charles Leclerc tem se destacado e assumiu o papel de número 1 do time

Nico Rosberg aproveitou o GP da Itália para fazer uma rápida análise da situação da Ferrari. O alemão indicou que Sebastian Vettel tem vivido sob pressão já que Charles Leclerc passou a assumir o papel de número 1 do time.
 
O monegasco voltou das férias da Fórmula 1 em grande forma. Na Bélgica, enfim alcançou a primeira vitória na categoria, em um final de semana marcado pela morte de Anthoine Hubert na F2. Neste final de semana, então, voltou a subir no degrau mais alto do pódio, trazendo o primeiro triunfo italiano da equipe desde que Fernando Alonso conquistou em 2010.
 
E se o #16 teve uma prova irretocável em Monza, Sebastian Vettel saiu com um gosto amargo da corrida. Quando brigava pelas posições da ponta, acabou rodando sozinho na curva 4 e foi punido com um stop-and-go.
Charles Leclerc (Foto: AFP)

Comentando sobre tudo o que aconteceu na Itália, o campeão de 2016 não poupou elogios a Leclerc e admitiu não entender como Sebastian tem cometido tantos erros. “Esse momento deve ser bem obscuro para Vettel”, disse.
 

“Seu companheiro acabou de se tornar uma lenda absoluta na Ferrari, assumindo o status de nº1 na equipe. É inexplicável para mim. Ele é tetracampeão, um dos melhores do grid e cometer um erro assim, sozinho, rodar o carro, é muito estranho”, completou.
 
Durante o final de semana na Itália, inclusive, Robserg esteve no centro de uma polêmica. Após dizer que Max Verstappen foi muito agressivo na Bélgica, o holandês retrucou dizendo que “ele não tem carisma e não chega a lugar algum (…) Talvez ele queira fazer dinheiro com o canal dele no YouTube”. Depois, o alemão reconheceu que vai começar a mudar o tom de suas análises.

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube