Rosberg vence e acirra campeonato. Mas não presta para os negócios da F1 segundo ‘Lei de Bernie’

Pouco importa que é apenas Nico Rosberg quem tem mantido o campeonato numa briga justa com Lewis Hamilton no último ano e meio. Para Bernie Ecclestone, Rosberg não é bom para os negócios. E o chefão da F1 não se preocupou em dizer isso ao piloto

Após o GP de Mônaco, Bernie Ecclestone e Nico Rosberg sentaram juntos para uma entrevista. E Ecclestone deu as respostas mais Ecclestone imagináveis. Entre as coisas que falou, o chefão da F1 disse que o atual vice-líder do campeonato, logo após acirrar as coisas no Mundial, "não é bom para o esporte"
 
O chefão da F1 não se fez de rogado em dizer na frente de Rosberg que Lewis Hamilton é o melhor campeão para a F1 e que ele próprio, Rosberg, assim como Sebastian Vettel são ruins para o esporte. Como exemplo, usou o GP da Alemanha. Os alemães não contam com o apoio popular em seu país, quando Hamilton é um "herói" em sua terra natal.
 
"Sou um grande fã de Lewis porque ele é um incrível promotor do esporte. De um aspecto puramente comercial – desculpa eu ter de dizer isso, Nico – você não é bom para o meu negócio", afirmou.
Bernie Ecclestone conversa com Lewis Hamilton: esse presta! (Foto: AP)
Rosberg até tentou diminuir o efeito ao dizer que era "uma afirmação dura" feita por Bernie. Mas ele não parou.
 
"Soa mais duro que é. Infelizmente você não tem os fãs alemães do seu lado. Como o cancelamento do GP da Alemanha indica, a Alemanha é um mercado terrível para a F1. Pelo contrário, Lewis é um herói no Reino Unido. Os britânicos amam a F1. Vettel também não está fazendo muito pela F1. As pessoas dificilmente o reconhecem nas ruas", continuou.
 
E como Rosberg poderia bater o rival?
 
"Bem, sendo mais rápido. Geralmente eu acredito que Lewis é o melhor campeão que nós temos em muito, muito tempo. Ele consegue atingir todos os caminhos diferentes da vida: o tapete vermelho, o mundo da moda, música – escolhe um. Não é sua culpa, Nico, ou dele. Vocês são pessoas muito diferentes", disse.
 
"Nico não está atrás dos holofotes como Lewis. Lewis quer ser famoso", avaliou.
 
Rosberg não ficou sem graça e deu sua opinião na avaliação geral de Ecclestone. 
 
"Nada disso me surpreende porque ele [Bernie] tem sido muito aberto sobre isso sempre, criticando tudo o que há no mundo que não é como Lewis e seu estilo. Quanto mais você está por aí, melhor, porque cria mais tensão. Isso é óbvio. Claro que eu entendo. Bernie é o detentor dos direitos comerciais, então quanto mais saído for o campeão, melhor. Eu também penso em nosso esporte e quero fazer esforços, mas da minha forma. Sou Nico, não Lewis", falou. 
 
Bernie colocou panos quentes nas coisas ao dizer que, entre os dois, preferia ficar trancado no elevador com Rosberg, pois provavelmente teria mais o que conversar. Não que Nico deva ter ficado feliz com o resultado da conversa.
VIU O QUE ACONTECEU COM MASSA NA LARGADA EM MÔNACO?

determinarTipoPlayer(“15484193”, “2”, “0”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.