Brawn rasga elogios para Gasly e vê futuro fora da Red Bull: “Bom demais para AlphaTauri”

Ross Brawn acredita que Pierre Gasly é bom o bastante para correr na AlphaTauri. O diretor-esportivo da F1 torce por uma oportunidade de ponta no futuro

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

O quarto lugar de Pierre Gasly no GP da Holanda do último domingo (5) é mais um capítulo de uma temporada 2021 sólida, que empolga a Fórmula 1. Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, rasgou elogios ao piloto da AlphaTauri e afirmou que o jovem piloto “é bom demais” para ficar a mercê das decisões da Red Bull, que se nega a dar uma chance na equipe principal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A fala de Brawn vai ao encontro do pensamento de Gasly, que já deixou claro que não quer “lutar pelo oitavo lugar durante toda a carreira”. Em defesa de Gasly, Brawn lembrou o rebaixamento do francês, em 2019, e a volta por cima, coroada com a vitória no GP da Itália de 2020.

“Pierre tem ganhado um fã-clube na F1 que não para de crescer, do qual me considero membro. É fantástico ver o que ele faz depois de ter sido descartado pela Red Bull. Ele voltou, venceu sua primeira corrida e tem um desempenho consistente e forte em um carro que não é tão bom quanto o da equipe principal. Temos de parabenizá-lo por continuar comprometido”, escreveu Brawn em sua coluna no site oficial da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly foi ‘o melhor do resto’ e terminou o GP da Holanda na quarta posição (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Por fim, Brawn apontou que não acredita que Gasly ficará nesta situação por mais tempo, e caso a Red Bull não dê outra chance a ele, alguma boa oportunidade no grid certamente aparecerá para o francês de 25 anos.

“Algo irá acontecer para ele no futuro. Ele não conseguirá ficar naquela família se alguma oportunidade para voltar à Red Bull não surgir. Ele é bom demais para isso. Creio que alguma oportunidade irá surgir em algum momento”, disse o ex-chefe de Ferrari e Brawn GP.

Desde que retornou à AlphaTauri no meio de 2019, Gasly vive o melhor momento da carreira. Além de ter vencido em Monza, foi ao pódio na segunda posição no GP Brasil de 2019 e foi terceiro colocado no GP do Azerbaijão desta temporada. Este, aliás, é o único pódio da equipe de Faenza em 2021 até aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.