Brawn rasga elogios para Gasly e vê futuro fora da Red Bull: “Bom demais para AlphaTauri”

Ross Brawn acredita que Pierre Gasly é bom o bastante para correr na AlphaTauri. O diretor-esportivo da F1 torce por uma oportunidade de ponta no futuro

Nicholas Latifi bateu forte no fim do Q2 (Vídeo: Reprodução/TV)

O quarto lugar de Pierre Gasly no GP da Holanda do último domingo (5) é mais um capítulo de uma temporada 2021 sólida, que empolga a Fórmula 1. Ross Brawn, diretor-esportivo da categoria, rasgou elogios ao piloto da AlphaTauri e afirmou que o jovem piloto “é bom demais” para ficar a mercê das decisões da Red Bull, que se nega a dar uma chance na equipe principal.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A fala de Brawn vai ao encontro do pensamento de Gasly, que já deixou claro que não quer “lutar pelo oitavo lugar durante toda a carreira”. Em defesa de Gasly, Brawn lembrou o rebaixamento do francês, em 2019, e a volta por cima, coroada com a vitória no GP da Itália de 2020.

“Pierre tem ganhado um fã-clube na F1 que não para de crescer, do qual me considero membro. É fantástico ver o que ele faz depois de ter sido descartado pela Red Bull. Ele voltou, venceu sua primeira corrida e tem um desempenho consistente e forte em um carro que não é tão bom quanto o da equipe principal. Temos de parabenizá-lo por continuar comprometido”, escreveu Brawn em sua coluna no site oficial da Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pierre Gasly foi ‘o melhor do resto’ e terminou o GP da Holanda na quarta posição (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

Por fim, Brawn apontou que não acredita que Gasly ficará nesta situação por mais tempo, e caso a Red Bull não dê outra chance a ele, alguma boa oportunidade no grid certamente aparecerá para o francês de 25 anos.

“Algo irá acontecer para ele no futuro. Ele não conseguirá ficar naquela família se alguma oportunidade para voltar à Red Bull não surgir. Ele é bom demais para isso. Creio que alguma oportunidade irá surgir em algum momento”, disse o ex-chefe de Ferrari e Brawn GP.

Desde que retornou à AlphaTauri no meio de 2019, Gasly vive o melhor momento da carreira. Além de ter vencido em Monza, foi ao pódio na segunda posição no GP Brasil de 2019 e foi terceiro colocado no GP do Azerbaijão desta temporada. Este, aliás, é o único pódio da equipe de Faenza em 2021 até aqui.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar