‘Rossi e Rossa show’: italianos se derretem com “vitórias do coração” e agradecem a Valentino e Vettel

A vitória de Sebastian Vettel com a Ferrari no GP da Malásia de F1 e o triunfo de Valentino Rossi na abertura da MotoGP no Catar ganharam as principais manchetes dos principais jornais italianos desta segunda-feira (30). A ‘La Gazzetta dello Sport’ falou em “vitórias do coração”, enquanto o ‘Corriere della Sera’ aplaudiu os mitos do esporte a motor

Há tempos, a Itália não vivia um domingo (29) um tão vitorioso no esporte a motor. O tetracampeão Sebastian Vettel surpreendeu a poderosa Mercedes na Malásia e conquistou sua primeira vitória pela Ferrari, enquanto o mito Valentino Rossi deu um espetáculo no Catar para vencer na abertura da MotoGP. Os triunfos ganharam as principais manchetes dos jornais da Itália nesta segunda-feira em chamadas que deixaram evidentes a paixão e a devoção dos italianos por dois de seus principais ícones do esporte.

Um dos mais importantes diários, a ‘La Gazzetta dello Sport’ estampou em sua capa a bandeira italiana, com imagens da vibração de Rossi e Vettel com o sucesso nas pistas e agradeceu três vezes a atuação de ambos. Descreveu as conquistas como “vitórias do coração”.

Rossi e Vettel ganharam a capa da 'La Gazzetta dello Sport' (Foto: Reprodução)

Segundo o jornal, o piloto da Yamaha “aos 36 anos, ainda dá lições de pilotagem e motivação para todos: no Catar, uma de suas mais belas pérolas”. “Um piloto eterno, que pode realmente tentar o décimo título. Valentino iluminou a noite de Losail com um desempenho fantástico. Uma joia. Um diamante. Uma pedra preciosa”, afirmou a ‘Gazzetta’, que abriu espaço também para uma matéria especial sobre o pódio totalmente italiano na classe rainha, com o segundo lugar de Andrea Dovizioso e o terceiro de Andrea Iannone, ambos pilotos da Ducati.

O mesmo jornal elogiou a performance da Ferrari e disse que a equipe italiana já antecipou os ovos de Páscoa com a bela atuação do alemão. “O ovo de Páscoa da Ferrari se abre com uma semana de antecedência, e a surpresa que tem dentro é a mais bela que se pode encontrar: a vitória na Malásia, casa da Petronas, patrocinadora da Mercedes”.

A matéria lembrou que a Ferrari já se mostrava forte desde a pré-temporada, mas admitia que era sonhar demais pensar em um triunfo tão cedo na nova era ferrarista.

Capa do ‘Corriere della Sera’ sobre os triunfos de Rossi e Vettel (Foto: Reprodução)

“Que a Rossa era forte, isso se viu no inverno e havia se confirmado em Melbourne, mas que poderia já na segunda etapa quebrar o domínio da Mercedes, era como sonhar de olhos abertos”, declarou o jornal.

Outra grande publicação, o ‘Corriere della Sera’ também dedicou manchetes grandiosas aos feitos da Ferrari e Valentino. ‘O cavalo e o doutor: os dois mitos reacendem os motores’.

FORAM-SE AS VAIAS

A cena era comum em 2013: Sebastian Vettel vencia, o povo vaiava. E aquilo claramente incomodava o alemão, que caminhava para o quarto título mundial. Ele sentia que aquela reação era injusta e que estava no alto do pódio porque trabalhara muito duro para isso junto da Red Bull. Mas o time era visto como vilão pela grande maioria do público. Já dizia Nelson Rodrigues: “As vaias são os aplausos dos desanimados”. Na primeira vitória pela Ferrari, o tratamento que Vettel recebeu foi completamente diferente.

O BOLÃO DA F1

A vitória de Sebastian Vettel rendeu financeiramente para Helmut Marko, consultor da Red Bull. O descobridor do alemão embolsou € 400 euros — pouco mais de R$ 1.400 — ao apostar no agora piloto da Ferrari à vitória do GP da Malásia deste domingo num 'bolão da F1' entre membros do paddock. "Sabia que Vettel podia conseguir. Já podia ver isso desde os treinos livres de sexta-feira", declarou Marko ao jornal alemão 'Bild', demonstrando o velho apreço pelo talento que descobriu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.