Rossi ganha chance da Caterham e participa da primeira sessão de treinos livres para GP do Canadá

Norte-americano, atualmente décimo colocado em sua temporada de estreia na GP2, terá primeira oportunidade na equipe desde o mais recente teste para jovens pilotos, realizados em Abu Dhabi em novembro de 2012. "Levo essas oportunidades muito a sério", afirmou

 
Alexander Rossi terá a chance de voltar a guiar um carro de F1 durante o fim de semana do GP do Canadá. No próximo dia 7 de junho, o norte-americano participará do primeiro treino livre em Montreal pela Caterham.
 
Anunciado oficialmente no início de 2013 como piloto de testes do time, Rossi, atualmente décimo colocado em sua temporada de estreia na GP2, voltará a guiar um dos carros verdes pela primeira vez desde os testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, realizados em novembro de 2012.
Alexander Rossi testa Caterham em 2012 (Foto: Caterham )
O norte-americano comemorou a oportunidade. "Voltar à ação na F1 é obviamente outro passo importante no plano pelo qual trabalhei mais de uma década, e levo essas oportunidades muito a sério", afirmou.
 
"Esta será minha primeira vez com o CT03 e com os pneus de 2013 da Pirelli, e é bom que minha estreia na F1 neste ano seja em território americano, em frente a uma multidão que é seriamente apaixonada pela F1 e realmente conhece tudo sobre nosso esporte."
 
"Ainda que as sessões livres pareçam passar em um piscar de olhos, será bom pilotar e conhecer uma importante parte do trabalho da equipe na pista", encerrou o piloto.
 
O GP do Canadá, sétima etapa de 2013 da F1, está previsto para o dia 9 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.