‘Rush’, que conta rivalidade entre Lauda e Hunt na temporada de 76 da F1, vence BAFTA de melhor edição

'Rush – No limite da emoção', que conta a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt na temporada de 1976 da F1, ganhou o BAFTA de melhor edição neste domingo (16) em Londres. O filme havia sido indicado em quatro categorias

O filme 'Rush – No limite da emoção', que conta a emocionante batalha entre Niki Lauda e James Hunt na temporada de 1976 da F1, ganhou um BAFTA, o prêmio da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, por melhor edição, mas ficou de fora de outros prêmios para os quais havia sido indicado. A festa foi realizada neste domingo (16) no Royal Opera House de Londres.

O longa foi dirigido por Ron Howard, o mesmo de 'Uma Mente Brilhante' e 'Apollo 13', e concorreu em outras três categorias: melhor som, melhor filme britânico e melhor ator coadjuvante, com Daniel Brühl, que deu vida ao austríaco tricampeão. O ator australiano Chris Hemsworth foi quem interpretou Hunt na telona.

Chris Hemsworth (Os Vingadores) e Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) interpretam Hunt e Lauda (Foto: Divulgação)

'Rush – No limite da emoção' não recebeu indicações para o Oscar, que acontece em duas semanas, mas recebeu duas nomeações no Globo de Ouro.

O vencedor de melhor filme da noite no BAFTA, considerado o prêmio mais importante do cinema britânico, foi '12 Anos de Escravidão', do diretor Steve McQueen.

WARM UP 41 traz entrevista exclusiva com diretor de ‘Rush’

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.