‘Rush’, que conta rivalidade entre Lauda e Hunt na temporada de 76 da F1, vence BAFTA de melhor edição

'Rush – No limite da emoção', que conta a rivalidade entre Niki Lauda e James Hunt na temporada de 1976 da F1, ganhou o BAFTA de melhor edição neste domingo (16) em Londres. O filme havia sido indicado em quatro categorias

O filme 'Rush – No limite da emoção', que conta a emocionante batalha entre Niki Lauda e James Hunt na temporada de 1976 da F1, ganhou um BAFTA, o prêmio da Academia Britânica de Artes da Televisão e do Cinema, por melhor edição, mas ficou de fora de outros prêmios para os quais havia sido indicado. A festa foi realizada neste domingo (16) no Royal Opera House de Londres.

O longa foi dirigido por Ron Howard, o mesmo de 'Uma Mente Brilhante' e 'Apollo 13', e concorreu em outras três categorias: melhor som, melhor filme britânico e melhor ator coadjuvante, com Daniel Brühl, que deu vida ao austríaco tricampeão. O ator australiano Chris Hemsworth foi quem interpretou Hunt na telona.

Chris Hemsworth (Os Vingadores) e Daniel Brühl (Bastardos Inglórios) interpretam Hunt e Lauda (Foto: Divulgação)

'Rush – No limite da emoção' não recebeu indicações para o Oscar, que acontece em duas semanas, mas recebeu duas nomeações no Globo de Ouro.

O vencedor de melhor filme da noite no BAFTA, considerado o prêmio mais importante do cinema britânico, foi '12 Anos de Escravidão', do diretor Steve McQueen.

WARM UP 41 traz entrevista exclusiva com diretor de ‘Rush’

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube