Russell aproveita punição de Albon e vence GP da Inglaterra Virtual

George Russell fez boa recuperação para vencer o GP da Inglaterra virtual. Mesmo ultrapassado na volta final, se valeu da punição recebida por Alex Albon

George Russell saiu com a vitória no GP da Inglaterra da F1 eSports, realizado neste domingo (7). Guiando pela Williams, o piloto chegou a ser ultrapassado por Alex Albon, representante da Red Bull, na última volta, mas o tailandês tinha uma punição e caiu para o segundo lugar.

Russell largou em quinto pela ordem de chegada da primeira corrida do dia, feita apenas com pilotos de eSports. O inglês rapidamente chegou na disputa pela vitória, desbancando Albon.

Callum Ilott, que largou na pole-position com a Ferrari, completou a corrida na terceira posição. Os brasileiros Pietro e Enzo Fittipaldi, que guiaram pela Haas, completaram a corrida na quarta e quinta colocações, respectivamente. Enzo, que venceu a primeira prova virtual, fez grande recuperação após largar de último.

George Russell celebra vitória no GP da Inglaterra virtual (Foto: Reprodução/YouTube)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Liam Lawson, Nicholas Latifi, Robert Shwartzman, Benjamin Daly e Luca Salvadori completaram o top-10. Goleiro do Real Madrid, Thibault Courtois representou a Alfa Romeo na prova e ficou com a 11ª posição.

A terceira e última prova da temporada de GPs virtuais acontece no próximo domingo (14), com o GP do Brasil.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube