Russell bate na volta de apresentação e larga dos boxes no GP da Turquia

A molhada pista de Istambul fez vítimas antes mesmo da começo do GP da Turquia: George Russell bateu na volta de apresentação, tal como Antonio Giovinazzi

Sinais, fortes sinais: antes mesmo da largada do GP da Turquia, dois pilotos rodaram e bateram na pista de Istambul. George Russell e Antonio Giovinazzi escaparam durante a volta de apresentação da prova – pior para o britânico, que larga dos boxes.

Russell atingiu o muro da entrada dos boxes, sem muita força, durante o aquecimento dos pneus, e danificou a asa dianteira. No rádio da equipe, afirmou que bateu “em velocidade de caminhada. É ridículo.”

Tanto ele como Nicholas Latifi, neste caso por opção da própria equipe, largam dos boxes da Williams na Turquia.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Antonio Giovinazzi (Foto: Reprodução/TV)

Mas Russell sequer foi o primeiro a bater: pouco antes, Giovinazzi rodou e foi parar na brita na saída para a pista. No caso do italiano, ele conseguiu girar o carro, voltar ao asfalto e encostar no grid.

Os mecânicos ainda conseguiram ajustar o carro do italiano a tempo da disputa da prova, a cerca de 10 minutos das luzes vermelhas se apagarem.

Antes, o GRANDE PRÊMIO debate tudo sobre a incrível classificação neste sábado e traz as últimas informações de Istambul no BRIEFING pré-corrida. Tudo AO VIVO no canal do GRANDE PRÊMIO no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube