Russell diz que “tudo desligou” no carro após pancada em bueiro solto em Baku e lamenta “grande frustração”

O impacto da tampa de bueiro com a Williams de George Russell não foi fraco. Tanto que o carro #63 apagou de imediato, encerrando um dia de “azar” do britânico. Russell diz ainda não saber os planos da equipe para a sequência do fim de semana

A sexta-feira (26) de treinos livres de George Russell em Baku não poderia ser mais conturbada. O britânico, que já teria os problemas naturais de pilotar pela Williams, ainda teve o azar de passar por cima de uma tampa de bueiro solta. O incidente bastou para causar danos sérios ao carro #63 e gerar “grande frustração” no britânico.
 
Russell, incapaz de desviar da tampa de bueiro, viu o carro azul e branco sofrer danos no assoalho e até mesmo na unidade de potência. A cereja no bolo foi a descoberta de que o chassi rachou e precisa ser trocado para a sequência do fim de semana.
 
“Foi um dia difícil. É uma pena que o pessoal tenha passado o dia inteiro de ontem preparando o carro para no fim só dar algumas voltas”, lamentou Russell. “Estava avançando na reta, senti uma grande pancada no chassi e tudo desligou. Foi um azar. O plano agora é ir para a reunião, ouvir os comentários do Robert [Kubica] e ver o que o pessoal está planejando para amanhã”, continuou.
George Russell (Foto: Reprodução)

“O dia foi, como um todo, uma grande frustração. Mesmo assim, precisamos tirar o melhor dessa situação e manter o otimismo para o fim de semana que temos pela frente”, encerrou.

 
A necessidade de trocar chassi obrigou Russell a ficar fora do TL2. O britânico volta à pista apenas no TL3 para enfim completar as primeiras voltas no fim de semana, poucas horas antes da classificação.
 

Confira a programação do fim de semana do GP do Azerbaijão de F1
Horários de Brasília, GMT -3

SESSÃO DIA DATA HORA
TL1 Sexta 26/4 6h
TL2 Sexta 26/4 10h
TL3 Sábado 27/4 7h
TC Sábado 27/4 10h
GP Domingo 28/4 9h10

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.