Russell e Latifi renovam com Williams e Bottas se aproxima de acordo com Mercedes

A Williams confirmou: George Russell e Nicholas Latifi seguem em Grove por mais um ano. Isso torna Valtteri Bottas candidato único à renovação com a Mercedes para a temporada 2021

Mais uma peça do mercado de pilotos da Fórmula 1 se mexeu nesta quinta-feira (16). A Williams anunciou numa tacada só a renovação com seus dois pilotos, mantendo tanto George Russell quanto Nicholas Latifi em 2021.

O anúncio é de uma equipe que hoje está no fim do grid, mas com consequências para a atual campeã mundial. A renovação de Russell o tira em definitivo da luta por uma vaga na Mercedes. A permanência na Williams por mais um ano fortalece o que já era noticiado na imprensa europeia: Valtteri Bottas é o franco favorito para seguir em Brackley por mais um ano.

Russell, entretanto, segue vinculado à Mercedes. O britânico ainda é visto pelos campeões mundiais como uma aposta para o futuro. Os efeitos da pandemia sobre a F1 são apontados como responsáveis pelo adiamento da subida para esquadra alemã, que era cogitada já para 2021.

Ainda não é dessa vez que George Russell sobe para a Mercedes (Foto: AFP)

“Vou ficar com a Williams em 2021”, disse Russell em Budapeste, antes do GP da Hungria desta semana. “Assinei um contrato de três anos com a equipe e vou seguir aqui para construir meu último ano. Espero que seja quando as coisas aconteçam para mim. Não estou decepcionado com a Mercedes, não havia nada que pudessem fazer. Claire [Williams] foi bastante firme com sua decisão de que não estava pronta para me deixar e já que tenho contrato com a Williams, devo respeitar a decisão”, seguiu.

Para Latifi, a renovação significa tranquilidade. O canadense estreia com dificuldades na F1, ainda sem chances de se destacar nos dois primeiros GPs. Levando apoio financeiro significativo à Williams, o #6 garante ao menos mais um ano para seguir aprendendo e, quem sabe, se firmar no grid.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube