Russell e Latifi renovam com Williams e Bottas se aproxima de acordo com Mercedes

A Williams confirmou: George Russell e Nicholas Latifi seguem em Grove por mais um ano. Isso torna Valtteri Bottas candidato único à renovação com a Mercedes para a temporada 2021

Mais uma peça do mercado de pilotos da Fórmula 1 se mexeu nesta quinta-feira (16). A Williams anunciou numa tacada só a renovação com seus dois pilotos, mantendo tanto George Russell quanto Nicholas Latifi em 2021.

O anúncio é de uma equipe que hoje está no fim do grid, mas com consequências para a atual campeã mundial. A renovação de Russell o tira em definitivo da luta por uma vaga na Mercedes. A permanência na Williams por mais um ano fortalece o que já era noticiado na imprensa europeia: Valtteri Bottas é o franco favorito para seguir em Brackley por mais um ano.

Russell, entretanto, segue vinculado à Mercedes. O britânico ainda é visto pelos campeões mundiais como uma aposta para o futuro. Os efeitos da pandemia sobre a F1 são apontados como responsáveis pelo adiamento da subida para esquadra alemã, que era cogitada já para 2021.

Ainda não é dessa vez que George Russell sobe para a Mercedes (Foto: AFP)

“Vou ficar com a Williams em 2021”, disse Russell em Budapeste, antes do GP da Hungria desta semana. “Assinei um contrato de três anos com a equipe e vou seguir aqui para construir meu último ano. Espero que seja quando as coisas aconteçam para mim. Não estou decepcionado com a Mercedes, não havia nada que pudessem fazer. Claire [Williams] foi bastante firme com sua decisão de que não estava pronta para me deixar e já que tenho contrato com a Williams, devo respeitar a decisão”, seguiu.

Para Latifi, a renovação significa tranquilidade. O canadense estreia com dificuldades na F1, ainda sem chances de se destacar nos dois primeiros GPs. Levando apoio financeiro significativo à Williams, o #6 garante ao menos mais um ano para seguir aprendendo e, quem sabe, se firmar no grid.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.