Russell ignora rumores e garante permanência na Williams em 2021: “Tenho contrato”

George Russell, às vésperas do GP de Portugal, fez questão de ressaltar que possui contrato em vigor com a Williams até o fim de 2021. Diante de uma possível ameaça da posição para Sergio Pérez, o britânico elogiou as opções de pilotos disponíveis no mercado, mas afirmou que vai conversar com os novos donos da equipe em Portimão para ter maiores garantias sobre a vaga

Nesta semana, os rumores sobre mudanças no grid voltaram a movimentar o paddock da Fórmula 1. O nome de Sergio Pérez, por exemplo, foi especulado para uma vaga na Williams em 2020, na vaga de George Russell. Por isso, na entrevista coletiva desta quinta-feira (22), o britânico fez questão de demonstrar calma para discutir o futuro.

Em julho deste ano, Russell e o companheiro de equipe, Nicholas Latifi, tiveram os contratos renovados com a Williams para 2021. O acordo com a equipe é algo que o britânico usa para se apoiar, mas a Dorilton Capital, nova dona do time, pretende contar com pilotos que tenham patrocinadores, o que pode favorecer a chegada de Pérez.

“Eu tenho contrato para o próximo ano. Nada mudou na perspectiva contratual, mesmo com a chegada dos novos donos. Na verdade, ainda não falei com eles porque, da minha parte, não há preocupação. Mas eles estarão aqui neste fim de semana e tudo será esclarecido, com certeza. Não estou assustado, estarei no grid do próximo com a Williams”, afirmou Russell.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Russell possui contrato com a Williams para a próxima temporada (Foto: Williams)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
Do Canadá/2007 a Eifel/2020: como Hamilton alcançou Schumacher em número de vitórias

“É compreensível ter especulações porque são muitos pilotos bons disponíveis e brigando por uma vaga atualmente, como Sergio [Pérez], a dupla da Haas [Romain Grosjean e Kevin Magnussen] e [Nico] Hülkenberg”, completou.

Membro do programa de jovens pilotos da Mercedes, Russell chegou a ser especulado para ocupar a vaga de Valtteri Bottas na equipe hexacampeã mundial, mas o finlandês manteve o posto por mais um ano. Com isso, o britânico acabou renovando o contrato com a Williams para 2021.

Por outro lado, Sergio Pérez está sem vaga no grid. Mesmo contando com apoio de empresas mexicanas e com contrato renovado, o piloto da Racing Point foi tirado da equipe para a chegada de Sebastian Vettel. Seu nome já foi especulado na Haas e na Williams desde o anúncio da saída.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.