Russell lamenta ausência de pontos na Áustria e exalta batalha “divertida” com Alonso

George Russell chegou a beliscar a 10ª posição no GP da Áustria mas, mais uma vez, não conseguiu pontuar. No entanto, a batalha travada com Fernando Alonso foi a "mais divertida" em três anos de Fórmula 1

Verstappen aplica novo domínio e vence: os melhores momentos do GP da Áustria (GRANDE PRÊMIO com Reuters)

Depois de chegar ao Q3 na classificação do GP da Áustria no último sábado (03), George Russell ficou muito próximo de sair do Red Bull Ring com seus primeiros pontos em 2021. Mas não aconteceu. Isso porque, faltando dez voltas, o britânico travou uma forte batalha Fernando Alonso que, por sua vez, reivindicou a posição de Russell. No entanto, o dono do carro #63 saiu contente da pista por ter tido uma forte disputa.

“Estou na F1 há três anos, mas foi a primeira vez que realmente lutei com alguém”, disse Russell, após a corrida. “Já tive algumas ultrapassagens aqui e ali, mas nunca tive uma batalha roda a roda, por isso estou satisfeito por ter me saído bem e não ter feito nada louco ou bobo. Valeu a pena, foi muito divertido”.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

George Russell novamente tentou, mas ficou fora dos pontos: 11º lugar na Áustria (Foto: Williams)

“Se você pudesse escolher alguém para ter atrás de você naquela situação, você não escolheria Fernando. Ele não facilitou nem um pouco”, acrescentou.

O resultado significa que a busca de pontos por Williams continua depois de ter sido negada a chance no GP da Estíria uma semana antes, quando Russell teve um problema no motor. Mas o britânico disse que “não ficou tão desanimado” quando percebeu que sua chance de chegar à zona de pontuação havia diminuído, acreditando que Alonso iria ultrapassá-lo em algum momento.

“No final das contas, você recebe o que merece, e esses caras foram mais rápidos do que nós. Fizemos um ótimo trabalho ontem, mas eles foram mais rápidos do que nós e iriam se destacar”, declarou.

“No geral, tem sido muito promissor e acho que estamos fazendo bons progressos”, concluiu o britânico.

A décima etapa da temporada 2021 da Fórmula 1 acontece daqui a duas semanas: o GP da Inglaterra, no ‘templo’ de Silverstone, vai receber a histórica primeira corrida de classificação da categoria no fim de semana entre 16 e 18 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar