F1

Russell ressalta motivação na Williams e prevê “5 ou 6 corridas para um progresso notável”

George Russell não tem desanimado mesmo com a difícil fase enfrentada pela Williams. O piloto destacou a motivação vista por todos na equipe, ressaltando que em cinco ou seis corridas o time vai começar a apresentar um progresso mais notável para quem está de fora

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
George Russell tem se mostrado disposto a não deixar a peteca cair na Williams. Mesmo enfrentando uma difícil fase na Fórmula 1, o piloto deixou claro a alta motivação da equipe e prevê um bom progresso daqui algumas corridas.
 
Antes com uma história de sucesso na categoria, a esquadra de Grove hoje amarga a posição de pior equipe do grid. Após oito corridas, não somou nenhum ponto – único time que ainda não terminou nenhuma prova dentro do top-10.
 
Mas isso parece não desanimar o inglês, que apontou que a escuderia está começando a avançar, apesar das dificuldades. “Todos estão positivos. É realmente impressionante de ver o quão motivado todos estão considerando os tempos difíceis”, ressaltou.
George Russell (Foto: Williams)
“Vamos estar nessa posição por mais algumas corridas, e apenas em cinco ou seis etapas vamos ser capazes de fazer algum progresso notável para vocês, e mesmo assim estaremos no fundo”, continuou.
 
“O início do ano realmente nos colocou em desvantagem, e precisamos fazer o máximo disso e trabalhar o máximo que podemos agora para ter os melhores resultados no final do ano”, completou.
 
Entretanto, Russell deixou claro que a Williams não pretende apresentar atualizações tão cedo. “Não vamos trazer uma grande atualização. Temos um pouco em Silverstone, um pouco na Alemanha, algumas corridas depois. De pouco em pouco”, falou.
 
“Nada que vá nos colocar no Q3. Nos colocar no Q2, sei que isso está sendo escrito, então senso de humor não é levado em conta nisso”, encerrou.
 

 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.