Russell ressalta que trabalho duro de “extremamente talentoso” Hamilton “realmente motiva a todos”

George Russell ficou bastante motivado ao acompanhar o método de trabalho de Lewis Hamilton em 2018. Piloto reserva da Mercedes na época, o atual titular da Williams afirmou que o pentacampeão motiva a todos com o trabalho duro empenhado na equipe

George Russell mostrou bastante animação ao acompanhar de perto o método de trabalho de Lewis Hamilton. O novo titular da Williams não poupou elogios ao inglês após ver a dedicação e trabalho duro que se propõe dentro da Mercedes.
 
O campeão de 2018 da F2, que foi promovido para a Fórmula 1 em 2019, se envolveu com a equipe alemã no último ano ao ocupar a vaga de piloto reversa. Isso lhe deu a oportunidade de observar o pentacampeão, admirando seu comportamento no time.
 
“Lewis tem várias atividades diferentes que cumpre e é um piloto extremamente talentoso, mas quando vai para a pista trabalha para caramba para maximizar tudo, impulsionando a equipe em uma direção incrível, realmente motiva a todos”, contou ao ‘Autosport’.
Lando Norris, Alexander Albon e George Russell (Foto: F2)

“Ele trabalha muito duro, então isso é animador para mim, um cara como ele não se contenta apenas com o talento e que isso tudo venha até ele, ele realmente trabalha por isso. Acredito que isso ele melhorou a medida que envelheceu”, seguiu.
 

“Ele não pode simplesmente sair e contar com a velocidade, pois se o carro não trabalha bem precisa ser capaz de incentivar a equipe na direção certa. Estou convencido de que é isso o que tem feito nos últimos anos”, completou.
 
Por fim, o britânico afirmou que olhar Hamilton de perto o ajudou a entender que é preciso ser mais que apenas um piloto veloz. “Estou tentando me destacar em todas as áreas. Se quer ser um campeão mundial, não pode simplesmente apostar na velocidade na pista ou focar nisso”, apontou.
 
“Há muito mais na F1, você representa marcas e tem um número de patrocinadores que estão te ajudando a correr. Você precisa fornecer alguma coisa em retorno para eles para que ajudem a desenvolver o carro mais para frente. É um pacote inteiro e é algo que Lewis está fazendo realmente bem no momento”, encerrou.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.