Russell revela pedido para testar carro antes de volta da Fórmula 1

George Russell não quer disputar o GP da Áustria sem antes voltar a ter contato com um carro. O britânico negocia um teste privado com um Fórmula 1, mas diz que aceitaria acelerar “qualquer coisa” apenas para ficar mais afiado

A Fórmula 1 planeja abrir a temporada 2020 em 5 de julho, data do GP da Áustria. Os adiamentos causados pelo coronavírus criaram um rombo no calendário, com pilotos em vias de completar quatro meses sem qualquer contato com o automobilismo real. A necessidade de estar afiado no retorno é algo que preocupa George Russell, que quer testar “qualquer coisa” antes do primeiro GP de F1 no ano.
 
“Isso [teste] é algo que eu realmente tentarei fazer”, disse Russell, entrevistado pela emissora britânica Sky Sports. “Acho que minha primeira oportunidade será no kartismo. Assim que for possível, vou andar de kart. Só que também quero testar um F1 antes de voltar a correr. Precisamos ver se será com uma Williams ou uma Mercedes. Poderia ser até mesmo com um F2 ou um F3. Qualquer coisa que tenha quatro rodas e possa dar voltas em um circuito já seria melhor do que nada”, avaliou.
O último contato de George Russell com um F1 foi no fim de fevereiro (Foto: Williams)
A preocupação de Russell segue a mesma linha da de outros pilotos. Por mais que a rotina de treinos físicos siga em frente durante a pandemia do coronavírus, não há como substituir a experiência dentro de um bólido. A expectativa é de que o GP da Áustria seja como um primeiro dia de pré-temporada: com pilotos desgastados e pescoços doloridos.
 
Enquanto não é possível testar em pistas reais, Russell se ocupa com a moda do momento: eSports. O britânico inclusive é destaque no campeonato virtual da F1, onde já venceu duas provas em grid formados por outros pilotos e celebridades.
 
“Eu investi recentemente em um simulador de maior qualidade e comecei a praticar não só por diversão, mas também para treinar. Pensei que é o mais perto que eu tenho da realidade, que eu preciso estar alerta e preparado para quando voltarmos”, encerrou.
 

Paddockast #62
QUAL O LUGAR DE VETTEL NA HISTÓRIA DA F1?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.