Russell se mostra esperançoso com Williams após Hungria: “Temos potencial”

Único piloto que não somou pontos em 2019, George Russell falou sobre o aprendizado que teve na Hungria após se classificar e terminar a corrida em 16º. Inglês quer a Williams mais ousada nas estratégias após as férias

George Russell é o único piloto do grid da Fórmula 1 que não somou pontos em 2019, mas o inglês olha com esperanças para as últimas nove etapas do campeonato, que se iniciam em setembro.
 
Apesar das dificuldades da Williams em todo o ano, conquistando apenas 1 ponto com Robert Kubica, Russell enxerga uma melhora do time, se baseando no bom desempenho de classificação na Hungria, quando alinhou na 16ª, à frente de veteranos como Daniel Ricciardo e Sergio Pérez.
 
"Foi definitivamente o melhor fim de semana do ano. O treino classificatório superou às expectativas e a realidade. Maximizamos tudo na nossa volta rápida e aproveitamos de erros de outros times, como na bagunça com Pérez e Ricciardo. Acho que a corrida foi mais realista. Demos um passo, mas estamos muito atrás do resto. Se continuarmos nessa tocada, e acho que temos potencial para isso, creio que ficaremos no pelotão com mais frequência", comentou o piloto inglês em entrevista ao site norte-americano ‘Racer.com’.
George Russell (Foto: Williams)
Além de esperar uma Williams mais próxima das equipes intermediárias, Russell também quer estratégias mais ousadas para o restante do campeonato, visando resultados. Até aqui, a melhor colocação do campeão da F2 em 2018 foi o 11º no GP da Alemanha.
 
"Eu quero pensar que podemos carregar isso para as próximas corridas. Não estou convencido, acho que precisamos ser mais dinâmicos com a situação, ter menos pensamentos preconcebidos sobre como devemos abordar algo e tentar mais no fim de semana. Realmente não tentamos coisas diferentes nos pneus e é algo que me arrependo um pouco, mas a Hungria definitivamente foi um aprendizado grande para nós", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube