Russell teme queda de Williams “melhor em classificação” com mudança no formato

Ainda em busca dos primeiros pontos pela Williams, George Russell está ansioso para Silverstone, mas teme pelas corridas de classificação "jogarem contra" o desempenho da equipe

George Russell continua em busca do primeiro top-10 em 2021. Na última etapa, no GP da Áustria, o britânico chegou a flertar com a 10ª posição, mas depois de uma batalha árdua com Fernando Alonso – que, inclusive, disse que ficou “um pouco triste” por tirar a chance de Russell -, o bicampeão acabou ficando com a última vaga da zona de pontuação.

Agora, para a próxima etapa em Silverstone, casa de Russell, será realizada a primeira corrida de classificação, que verá uma corrida de 100 km decidir o grid para o GP da Inglaterra, depois de uma sessão de classificação padrão na sexta-feira, em vez da habitual no sábado. Será também o evento esportivo de maior público no Reino Unido desde a pandemia de Covid-19 e, por isso, o piloto da Williams está animado para voltar lá, embora esteja desconfiado do rendimento da Williams no novo modelo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Silverstone vai ser um público ainda maior [do que a Áustria] e tenho certeza que eles estão ansiosos por isso”, disse Russell em entrevista ao Autosport. “Obviamente, há a corrida de classificação também. Não estou muito certo de que isso vai jogar a nosso favor, porque estamos um pouco melhor no desempenho de classificação do que na corrida.”

GEORGE RUSSELL; WILLIAMS; GP DA ÁUSTRIA; FERNANDO ALONSO;
George Russell curtiu a disputa no duelo de gerações contra Fernando Alonso na Áustria (Foto: Williams)

“Mas temos de dar uma chance e talvez vá para o outro lado. É novo para todos, e isso também dá uma oportunidade para nós”, acrescentou.

Russell acrescentou que está guiando com “enorme confiança” no trabalho da Williams, enquanto mantém sua busca pelos primeiros pontos com a equipe.

“Sinto-me muito bem com o carro e com a equipe neste momento e estamos a fazendo tudo ao nosso alcance, o que considero muito importante”, disse ele.

“Estamos todos fazendo um trabalho muito bom e está tão perto [dos pontos]. Fiquei com o P12 na França, P8 na semana passada antes de abandonarmos, e P11 no domingo”, concluiu.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.