Russell vê Mercedes “muito satisfeita com desempenho” em carro da Williams: “Ninguém de fora percebe”

George Russell não está preocupado com o futuro de sua carreira na Fórmula 1. Mesmo defendendo uma Williams pouco combativa, o britânico deixou claro que as pessoas que precisam ficar de olho em seu desempenho estão satisfeitas em como tem se saído

George Russell se mostrou bastante tranquilo quanto seu futuro na Fórmula 1. O britânico afirmou que mesmo defendendo uma Williams pouco competitiva, isso não vai afetar sua continuidade na categoria.
 
O piloto chegou à F1 após uma bela passagem nas categorias de base. Em 2017, ano que passou a ser representado pelas cores da Mercedes, conquistou o título da GP3. Na temporada seguinte, então, foi a vez de triunfar na Fórmula 2.
 
Entretanto, seu começo de campeonato não tem sido dos mais fáceis defendendo a esquadra de Grove. Com um carro incapaz de brigar com o restante dos pilotos, o #63 tem disputado apenas com seu companheiro Robert Kubica as últimas posições do pelotão.
 
Ao falar sobre seu desempenho, Russell afirmou ao ‘Autosport’ que “ninguém de fora percebe, mas as pessoas que vão fazer uma diferença para minha carreira seguir em frente, eles sabem exatamente como meu desempenho é e vão ficar atentos a isso. Eles estão muito satisfeitos com isso e é ótimo para mim.”
George Russell (Foto: Williams)

Nas duas primeiras etapas do calendário, na Austrália e no Bahrein, George terminou uma volta na frente de Robert. “Minhas aspirações são de conseguir levar a equipe mais para cima do grid e extrair o máximo das sessões que são um pouco complicadas, talvez em condições mistas, e provar o que posso fazer atrás de um volante”, disse.
 

“Os caras aqui, os caras na Mercedes, eles sabem exatamente como é minha performance. Do meu lado, eles são as únicas pessoas que precisam saber”, seguiu.
 
“É um pouco difícil na Fórmula 1 de uma perspectiva de fora, os fãs, ou as pessoas assistindo pela TV, entender totalmente se um piloto está fazendo um bom trabalho ou não. A pessoa que precisa saber, sabe exatamente como estou me saindo”, completou.
 
Na última semana, Russell participou dos testes coletivos da Fórmula 1 no Bahrein. Entrando no carro no segundo dia de atividades, fechou com o melhor tempo da tabela.
 

Horário da Fórmula 1 2019
Confira a programação do fim de semana do GP da China de F1

DIA DATA HORA
Quinta-feira 11/4 23h
Sexta-feira 12/4 3h
Sábado 13/4 1h
Sábado 13/4 4h
Domingo 14/4 3h10

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.