Rússia já negocia extensão de contrato com F1 e confirma intenção de realizar GP noturno em Sochi

O governo russo confirmou o desejo de transformar a etapa da F1 que acontece no país em uma prova noturna. A ideia, diga-se, causou espanto em Vladimir Putin: "Ninguém vai ver nada!" Primeiro contrato assinado com a categoria vai até 2020, mas a intenção já é ampliá-lo

O contrato do GP da Rússia de F1 é válido até 2020, mas o governo do país já deseja ampliá-lo. E ainda tem uma outra intenção: transformar o evento em Sochi em uma corrida noturna.

No início do ano, a organização já teve de desmentir que a prova seria noturna em 2015. No entanto, a ideia foi debatida em uma reunião ministerial nesta quarta-feira (30), de acordo com a agência de notícias russa 'Tass'.

A proposta foi apresentada pelo vice-primeiro-ministro, Dmitry Kozak, e a princípio recebida com espanto pelo presidente Vladimir Putin.

Sochi vai receber a F1 pela segunda vez no dia 11 de outubro (Foto: Ferrari)

"Atualmente, estamos negociando a extensão do contrato, que expira em 2020, bem como a mudança da corrida do dia para a noite, desde que este tipo de prova é mais popular. Já houve progresso nisso e há um bom interesse em nome de investidores russos", disse Kozak.

Diante disso, Putin fez seu questionamento: "Corrida noturna? Não vai dar para ver nada".

Putin, então, foi informado de que os GPs de Cingapura e Abu Dhabi são disputados debaixo de luzes. "Pelo contrário, vai ficar mais bonito", acrescentou Kozak.

 

A primeira edição do GP da Rússia, em 2014, foi vencida por Lewis Hamilton, e teve Putin como convidado de honra do evento. A prova de 2015 vai acontecer no dia 11 de outubro, e, até segunda ordem, o evento de 2016 está marcado para 1º de maio.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.