Às vésperas de ano crucial para carreira, Vergne vê Toro Rosso forte para 2014: "Estou confiante"

Perto de iniciar seu terceiro ano pelo time filial da Red Bull, francês prevê dificuldades extremas para equipes, pilotos e fabricantes no início da temporada 2014 da F1, mas aposta em bons resultados: "Realmente acho que podemos ter uma boa temporada"

Jean-Éric Vergne (Foto: Toro Rosso)
Tido como um dos pilotos mais inteligentes do grid atual da F1 – embora ainda possa ser considerado um novato –, Jean-Éric Vergne prevê um início de temporada difícil para todas as equipes da categoria, mas vê a Toro Rosso em condições de ter um bom ano.
 
Depois do lançamento do STR9, carro da equipe de Faenza para o Mundial de 2014, o francês vive a expectativa de um ano crucial para ele próprio e para a escuderia italiana e vê a confiabilidade como ponto-chave para a primeira corrida, o GP da Austrália.
 
"Muitas pessoas já estão dizendo que vamos ver muitas bandeiras vermelhas. Já após o primeiro teste, tenho certeza de que vão ter medo de não terminar a corrida. Alguns, porém, vão ter medo de não iniciar a corrida, também!", opinou.
 
"Definitivamente, será difícil para as equipes e os fabricantes de motores, mas é algo que vai dar a algumas equipes, como a nossa, uma boa oportunidade para marcar alguns bons pontos. Espero que sejamos um dos times da frente para que, pelo menos às vezes, possamos alcançar alguns bons resultados", afirmou, otimista.
 
A dinâmica da competição, contudo, não deve mudar tanto, ao menos na opinião do piloto da Toro Rosso, que fará seu terceiro ano pela escuderia filial da Red Bull.
 
"Eu realmente acho que o piloto não vai ter tanta coisa para fazer na corrida. Provavelmente algumas coisas, mas isso todo mundo saberá no início da temporada", afirmou. "Sempre que o piloto puder fazer a diferença, vai ser no trabalho com a equipe, mapeando o motor do jeito certo. Então, há muito trabalho para nós."
 
Os resultados de 2014 devem selar o futuro de Jean-Éric na F1, e o gaulês tem consciência disso. "Definitivamente, vai ser um ano-chave para mim e para a Toro Rosso, também. Tanto eu quanto a equipe esperamos fazer o melhor, e estou muito confiante vendo a equipe que está trabalhando no carro e comigo."
 
"Realmente acho que podemos ter uma boa temporada, se juntarmos tudo", encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.