Às vésperas do início do Mundial, Marussia anuncia González como reserva na temporada 2013 da F1

A Marussia anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação de Rodolfo González como piloto reserva na temporada de 2013. Como parte do acordo, venezuelano de 26 anos assumirá o carro do time em vários treinos de sexta-feira ao longo do ano

► Confira as melhores imagens da F1 nesta quinta-feira na Austrália

A Marussia escalou Rodolfo González como piloto reserva para a temporada 2013 da F1. Como parte do acordo, o piloto venezuelano vai assumir o carro do time em vários treinos de sexta-feira ao longo do ano. Anteriormente, González já tinha testado carros de F1 pela Caterham e pela Force India.

O piloto de 26 anos passou três anos disputando a GP2 e tem como melhor resultado a 21ª colocação em sua temporada de estreia na categoria, vestindo as cores da Arden. 

González já testou por Force India e Caterham na F1 (Foto: Force India)
“Trabalhar perto dos pilotos de corrida e engenheiros em cada estágio do fim de semana de corrida é uma oportunidade fantástica para eu aprender fora do carro, e eu espero que eu possa fazer uma significativa contribuição ao progresso do time”, disse o venezuelano. “Gostaria de agradecer ao time pela confiança deles em mim e esta fantástica oportunidade”, continuou. 
 
John Booth, chefe da Marussia, afirmou que o piloto tem experiência o bastante para assumir a posição e acredita que o venezuelano estará pronto para ocupar o lugar de Max Chilton ou Jules Bianchi se necessário. 
 
“Nos encorajamos pelo fato de que ele tem toda a experiência certa para ser capaz de assumir o papel de piloto reserva no caso de ter de ocupar a vaga”, comentou o dirigente. “Para prepará-lo ainda mais, estamos ansiosos para vê-lo participar de várias sessões do primeiro treino livre ao longo do ano, quando também teremos a oportunidade de avaliar a performance dele para o futuro”, encerrou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube