Sábado da F1 em Silverstone começa nublado e com risco pequeno de chuva

Depois do dia mais quente do ano, Silverstone volta a ter um clima mais britânico. O sábado é de céu nublado, temperaturas amenas e risco de chuva, mesmo que só na casa dos 30%

Se os dois primeiros treinos livres da Fórmula 1 em Silverstone foram de céu de brigadeiro e calor recorde no Reino Unido em 2020, o treino classificatório traz história diferente. O sábado (1°) do GP da Inglaterra começa com temperaturas mais amenas e céu nublado, o que cria expectativa até de chuva com o passar das horas.

O risco de intempérie, entretanto, é baixo. Mesmo nas horas de maior risco, das 14h às 16h locais, o Weather Channel indica probabilidade máxima de 30%. No resto do dia, sempre na casa de 10%.

O céu de brigadeiro de Silverstone dá lugar às nuvens carregadas (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Dessa forma, a maior garantia de surpresas na definição do grid é a temperatura ambiente. Depois de termômetros chegarem aos 33° na sexta-feira, hoje a previsão do Weather Channel é de máxima de 23°. Isso afeta drasticamente a performance dos pneus e as condições do asfalto. De quebra, tira uma pulga de trás da orelha das equipes a respeito da confiabilidade dos carros.

O sábado vai ser crucial para entender a divisão de forças da F1 no GP da Inglaterra. A Mercedes já não parece tão dominante assim: mesmo que ainda tenha o carro mais rápido, a vantagem sobre a Red Bull aparenta ter encolhido. Além disso, surpresas como a Racing Point seguem sem dormir no ponto.

O terceiro treino livre começa às 7h (de Brasília). A classificação, por sua vez, fica para as 10h.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Inglaterra, quarta etapa da temporada 2020 da Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.