Sábado da McLaren Honda em Barcelona termina depois de 39 voltas devido a vazamento de óleo
Um vazamento de óleo no carro de Kevin Magnussen foi mais um problema que atrapalhou os testes da McLaren Honda nesta pré-temporada. A equipe conseguiu dar só 39 voltas neste sábado (28)
A programação de pista da McLaren Honda mais uma vez terminou antes da hora por causa de um problema mecânico. No início da tarde deste sábado (28), em Barcelona, um vazamento de óleo foi notado no carro guiado por Kevin Magnussen. O bólido foi recolhido para a garagem e não saiu mais de lá.
A confirmação da equipe de que o dia estava encerrado foi feita de forma oficial às 12h30 (de Brasília), 1h30 antes da bandeirada quadriculada.
Relacionadas
An oil leak has stopped play, so that's a wrap for today. We’ll be back tomorrow for more #F1Testing.
— McLaren (@McLarenF1) February 28, 2015
É a segunda vez que um vazamento de óleo atrapalha a McLaren nesta semana. Na quinta-feira, o mesmo problema atrapalhou Jenson Button.
A falha vem um dia depois da melhor sessão de treinos da equipe em toda a pré-temporada. Button foi capaz de completar 100 voltas na sexta.
O time foi o que menos andou nos testes até agora, mas está confiante de que fez um bom trabalho no pacote técnico e apenas precisa superar as falhas na confiabilidade para descobrir — e mostrar a todos — o quão competitiva realmente é.
O GRANDE PRÊMIO é o único site de esporte a motor brasileiro que vai acompanhar de perto toda a pré-temporada da F1. Neste sábado (28), o repórter Renan do Couto e o fotógrafo Xavi Bonilla vão trazer todas as informações direto da pista de Barcelona, palco da terceira e última bateria de testes para o Mundial 2015. Sigam tudo AO VIVO e em TEMPO REAL na nossa nova ferramenta de transmissão e participem.
A sexta-feira (27) foi o primeiro dia em que Jenson Button pôde realmente tirar impressões mais aprofundadas do novo carro da McLaren durante toda a pré-temporada. E agora o piloto inglês tem a certeza de que o caminho diferente seguido pelo time no projeto do MP4-30 é o mais correto e permitirá ao time, em algum momento ainda incerto no futuro, voltar a vencer. Pela 1ª vez livre dos problemas de confiabilidade, Button conheceu melhor o bólido e disse, ao ser perguntado pelo GRANDE PRÊMIO em Barcelona, que até parece se tratar de “outra categoria”.