Sábado da McLaren Honda em Barcelona termina depois de 39 voltas devido a vazamento de óleo

Um vazamento de óleo no carro de Kevin Magnussen foi mais um problema que atrapalhou os testes da McLaren Honda nesta pré-temporada. A equipe conseguiu dar só 39 voltas neste sábado (28)

A programação de pista da McLaren Honda mais uma vez terminou antes da hora por causa de um problema mecânico. No início da tarde deste sábado (28), em Barcelona, um vazamento de óleo foi notado no carro guiado por Kevin Magnussen. O bólido foi recolhido para a garagem e não saiu mais de lá.

A confirmação da equipe de que o dia estava encerrado foi feita de forma oficial às 12h30 (de Brasília), 1h30 antes da bandeirada quadriculada.

É a segunda vez que um vazamento de óleo atrapalha a McLaren nesta semana. Na quinta-feira, o mesmo problema atrapalhou Jenson Button.

A falha vem um dia depois da melhor sessão de treinos da equipe em toda a pré-temporada. Button foi capaz de completar 100 voltas na sexta.

O time foi o que menos andou nos testes até agora, mas está confiante de que fez um bom trabalho no pacote técnico e apenas precisa superar as falhas na confiabilidade para descobrir — e mostrar a todos — o quão competitiva realmente é.

Assim ficaram os boxes após o vazamento de Magnussen (Foto: Xavi Bonilla / Grande Prêmio)
Chefe da McLaren, Éric Boullier explicou que o time decidiu encerrar os trabalhos mais cedo nesta sexta para garantir que a equipe possa completar uma boa quilometragem no domingo.
 
“Tivemos um vazamento de óleo muito fundo no chassi e decidimos que era melhorar parar e investigarmos para garantir uma boa quilometragem amanhã”, explicou Boullier.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.