Sábado de classificação em Paul Ricard amanhece com céu ensolarado e sem risco de chuva

O céu de Paul Ricard vai estar tão azul quanto possível neste sábado. Sem ameaça de nuvens e de chuva, a Fórmula 1 vai ter um treino classificatório seco e de temperaturas agradáveis, sem calor intenso

O clima segue dos mais agradáveis para quem visitar Paul Ricard neste sábado (22). Dando sequência ao que já havia acontecido na sexta-feira de treinos livres, o dia de definição do grid de largada está ensolarado e com temperaturas agradáveis.
 
Para completar, não há expectativa de reviravoltas climáticas. De acordo com o ‘Weather Channel’, o céu deve ficar aberto durante a tarde inteira, com nuvens surgindo apenas durante a noite. As temperaturas, por sua vez, ficam sempre entre 27º C e 28º C – menos do que o registrado nos dias do GP do Canadá, por exemplo.
O céu segue aberto em Paul Ricard (Foto: Mercedes)

Com condições desse jeito, não chega a surpreender que o risco de chuva ao longo do dia seja zero. A umidade, apesar disso, não está tão baixa assim, sempre girando entre 40% e 50%.

 
As atividades em Paul Ricard recomeçam com uma clara favorita: a Mercedes, que fez dobradinha nos dois treinos livres com certa tranquilidade. Lewis Hamilton ponteou o TL1, enquanto Valtteri Bottas deu o troco no TL2. Desse jeito, fica a dúvida sobre quem vai prevalecer na hora da decisão.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.