Sábado em Austin tem céu encoberto e muito frio para treino livre e classificação do GP dos EUA

A definição do grid de largada da prova que pode dar o tricampeonato mundial de F1 a Sebastian Vettel deve ser disputada em pista seca. A meteorologia aponta uma chance irrisória de chuva, apenas 10%

O clima segue bastante frio para a sequência do fim de semana do GP dos Estados Unidos de F1. Austin, capital do Texas, segue com temperaturas baixas na manhã deste sábado (17), dia da execução do terceiro treino livre e também da definição do grid de largada da 19ª e penúltima etapa do Mundial. No momento, o céu está encoberto e os termômetros do Circuito das Américas marcam 6ºC, mas a temperatura ambiente não deve passar dos 18ºC, mesmo com o dissipar das nuvens.

Apesar do céu azul, Austin segue com tempo frio no fim de semana do GP dos Estados Unidos (Foto: Mercedes)

A umidade relativa do ar segue baixa, como é próprio de uma região bastante árida como é o Texas. De acordo com o site especializado em meteorologia ‘Weather Channel, para o horário do primeiro treino, a porcentagem fica em 51%, com esse percentual caindo para 32% no início da tarde, quando será disputada a sessão classificatória. A possibilidade de chuva é mínima, de apenas 10%. Já os ventos, a leste, não devem exceder os 6%.

O terceiro treino livre terá início às 9h locais, 13h de Brasília. Já a definição do grid de largada acontece três horas depois no novíssimo e belo Circuito das Américas, em Austin. Acompanhe, no Grande Prêmio, a cobertura ao vivo e em tempo real do GP dos Estados Unidos de F1, prova que pode dar a Sebastian Vettel o tricampeonato mundial neste domingo (18).

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube