Sábado em Interlagos amanhece com sol entre nuvens e traz previsão de chuva para classificação da F1

A esperada chuva neste fim de semana em Interlagos ainda não veio, mas a expectativa para a tarde de sábado, durante o período do treino classificatório do GP do Brasil, é de quase 50% de chance de sessão com a pista molhada. O sábado amanheceu com um pouquinho de sol

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Há uma razoável possibilidade de a definição do grid de largada do GP do Brasil de F1 acontecer com a pista molhada. O sábado (10) em Interlagos amanheceu com um sol tímido, envolto às nuvens que vêm rondando a região do Autódromo José Carlos Pace desde a última quinta-feira, mas sem chuva densa até o momento, apenas algumas gotas de garoa. 
 
Mas a previsão do tempo indica 47% de chance de chuva no horário do treino classificatório, a partir de 15h (horário brasileiro de verão). 
Sábado amanheceu com sol em Interlagos (Foto: Juliana Tesser/Grande Prêmio)
No momento, a temperatura ambiente em Interlagos é de 21ºC, com o asfalto na casa dos 31ºC. A meteorologia, de acordo com o site especializado ‘Accuweather’, indica 23ºC de temperatura ambiente e 25ºC de sensação térmica para o horário do terceiro treino livre, a partir de 12h, enquanto a chance de chuva passa a ser maior a partir das 14h locais, quando o percentual fica acima dos 50%.
 
Para o horário da classificação, a temperatura ambiente tende a se manter estável, com ventos na casa dos 9 km/h soprando na direção sudeste. Já a umidade relativa do ar tende a ficar em torno dos 70% durante toda a tarde na região de Interlagos.

Acompanhe todo o conteúdo em vídeo do GP do Brasil no nosso canal no YouTube Resultado de imagem para logo png youtube
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do Brasil de F1 com os repórteres Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Gabriel Curty, Juliana Tesser, Nathalia De Vivo e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe tudo aqui.

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.