Sábado em Melbourne tem céu nublado e clima ameno. Chuva pode aparecer no treino de classificação

A meteorologia aponta possibilidade de 50% de chuva para o horário da definição do grid de largada da primeira corrida da temporada. O clima é mais frio em Melbourne neste sábado, com a temperatura do ar não passando dos 21ºC

 

 As imagens desta sexta-feira em Melbourne
 A volta virtual em Melbourne, narrada por Alonso
 Especial F1 2013, a temporada que vem com rótulo de imprevisível

Diante do assombroso desempenho da Red Bull de Sebastian Vettel no primeiro dia de treinos livres do GP da Austrália, apenas uma brusca mudança de clima poderá parar o tricampeão mundial neste fim de semana. E é exatamente isso que pode acontecer neste sábado (16), quando serão disputados o terceiro treino livre e também a definição do grid de largada da primeira etapa da temporada 2013 do Mundial de F1.

Melbourne vê definição do grid de largada do GP da Austrália neste sábado (Foto: Getty Images)

Presente no discurso de praticamente todos os pilotos na última sexta-feira, o clima mudou bastante neste sábado. O dia em Melbourne amanheceu com o céu nublado, situação que persiste até o momento, quando faltam cerca de uma hora para o início das atividades do terceiro treino.

Segundo aponta o site ‘Weather Channel’, a temperatura ambiente não deve passar dos 21ºC, esfriando de maneira considerável ao longo da tarde. Já a chuva tem boas chances de dar as caras. A partir das 16h de Melbourne (2h pela hora de Brasília), a possibilidade de água na pista aumenta para 40%. Já às 17h, quando terá início a classificação, essa chance cresce para 50%, e a temperatura do ar chegará aos 18ºC, com sensação térmica de 17ºC.

O Grande Prêmio acompanha ao vivo e em tempo real todo o fim de semana do GP da Austrália, prova que abre o 64º Mundial de F1.
 

Acompanhe a cobertura do GP da Austrália no GRANDE PRÊMIO
Victor Martins: O conclave da F1
Curta a página do Grande Prêmio no Facebook
Siga o Grande Prêmio no Twitter

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube