Sábado em Monza amanhece com chuva, mas meteorologia prevê tempo bom para classificação do GP da Itália

Conforme o previsto desde o começo da semana, a chuva deu as caras com força em Monza na manhã deste sábado, ‘lavando’ o paddock. Mas de acordo com a meteorologia, o tempo vai abrir no começo da tarde, quando será definido o grid de largada do GP da Itália de F1

Em 2008, a definição do grid de largada do GP da Itália de F1 apontou Sebastian Vettel, outrora um jovem piloto na Toro Rosso, na pole-position. Naquela classificação, ficou provada a enorme destreza do alemão debaixo de muita chuva. E ela, a chuva, deu as caras em Monza na manhã deste sábado (5). Entretanto, a meteorologia indica que tanto o terceiro treino livre do fim de semana como também o treino classificatório de logo mais serão realizados com o tempo razoavelmente bom.

Neste momento, restando pouco menos de uma hora para o início do terceiro treino livre do GP da Itália, garoa em Monza, mas esta deve cessar antes da sessão. Segundo o site especializado ‘Weather Channel’, a possibilidade de chuva para o período entre 11h e 15h, tempo que compreende não apenas o terceiro treino, mas também a classificação, é zero. Atualmente, a temperatura em Monza está em 16ºC e deve variar até 23ºC durante a tarde.

Imagem do pit-lane em Monza. A chuva deu as caras com força nesta manhã de sábado (Foto: Williams)

Como aconteceu na sexta-feira, a velocidade dos ventos não deve influenciar em nada no trabalho dos pilotos no circuito italiano. Nesta manhã, os ventos devem soprar ao máximo em 6 km/h na direção Norte, e na classificação em 9 km/h, na direção Oeste. A umidade relativa do ar, estimada em 90% neste momento, deve cair para 54% durante a classificação.

Lewis Hamilton dominou a sexta-feira de treinos em Monza e já desponta como franco favorito à conquista da pole-position logo mais. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Itália de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube