Sábado em Monza amanhece com chuva, mas meteorologia prevê tempo bom para classificação do GP da Itália

Conforme o previsto desde o começo da semana, a chuva deu as caras com força em Monza na manhã deste sábado, ‘lavando’ o paddock. Mas de acordo com a meteorologia, o tempo vai abrir no começo da tarde, quando será definido o grid de largada do GP da Itália de F1

Em 2008, a definição do grid de largada do GP da Itália de F1 apontou Sebastian Vettel, outrora um jovem piloto na Toro Rosso, na pole-position. Naquela classificação, ficou provada a enorme destreza do alemão debaixo de muita chuva. E ela, a chuva, deu as caras em Monza na manhã deste sábado (5). Entretanto, a meteorologia indica que tanto o terceiro treino livre do fim de semana como também o treino classificatório de logo mais serão realizados com o tempo razoavelmente bom.

Neste momento, restando pouco menos de uma hora para o início do terceiro treino livre do GP da Itália, garoa em Monza, mas esta deve cessar antes da sessão. Segundo o site especializado ‘Weather Channel’, a possibilidade de chuva para o período entre 11h e 15h, tempo que compreende não apenas o terceiro treino, mas também a classificação, é zero. Atualmente, a temperatura em Monza está em 16ºC e deve variar até 23ºC durante a tarde.

Imagem do pit-lane em Monza. A chuva deu as caras com força nesta manhã de sábado (Foto: Williams)

Como aconteceu na sexta-feira, a velocidade dos ventos não deve influenciar em nada no trabalho dos pilotos no circuito italiano. Nesta manhã, os ventos devem soprar ao máximo em 6 km/h na direção Norte, e na classificação em 9 km/h, na direção Oeste. A umidade relativa do ar, estimada em 90% neste momento, deve cair para 54% durante a classificação.

Lewis Hamilton dominou a sexta-feira de treinos em Monza e já desponta como franco favorito à conquista da pole-position logo mais. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Itália de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.