Sábado em Sóchi amanhece com sol entre nuvens, mas sem chance de chuva para classificação da F1 no Parque Olímpico

Num cenário bem diferente da última sexta-feira, o sábado (10) no balneário às margens do Mar Negro terá tempo bom durante todo o dia, de modo que os pilotos vão contar com a pista seca desde o terceiro treino livre, marcado para logo mais, às 6h (horário de Brasília)

Se depender apenas do clima, os pilotos terão um dia bem menos conturbado neste sábado em Sóchi. A meteorologia aponta tempo bom ao longo de todo o sábado (10), quando serão realizados o terceiro treino livre e também a sessão classificatória que definirá o grid de largada do GP da Rússia de F1. Apesar de o balneário às margens do Mar Negro contar com temperaturas bastante amenas, a possibilidade de chuva inexiste para a sequência do fim de semana.

Desta forma, os pilotos e equipes terão um terceiro treino livre, que começa logo mais, às 6h (horário de Brasília), muito intenso, até mesmo para recuperar a quilometragem perdida nos conturbados treinos livres 1 e 2 em Sóchi e, finalmente, fazer as simulações em short e long-runs, algo que não foi possível devido às várias variáveis que marcaram a sexta-feira.

Visão do Parque Olímpico de Sóchi, que terá pista seca durante todo o sábado (Foto: Red Bull/Twitter)

No momento, a temperatura ambiente em Sóchi é de 14ºC, mas não deve passar dos 16ºC ao longo do dia, de acordo com o site especializado ‘Weather Channel’. O céu deve abrir nas próximas horas, mas voltará a ficar parcialmente nublado durante o horário do treino classificatório, às 9h, também horário de Brasília.

A umidade relativa do ar deve variar negativamente, de 53% no fim da manhã para 35% ao término da classificação. Será justamente neste período, no auge da tarde, que Sóchi terá ventos mais fortes, estimados em 16 km/h em direção oés-noroeste.

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL as atividades de pista que marcam o GP da Rússia, 15ª etapa da temporada 2015 do Mundial de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube