Sábado em Spa amanhece com céu nublado e possibilidade de classificação do GP da Bélgica com chuva

O sempre instável clima de Spa-Francorchamps pode embaralhar as forças no treino classificatório de logo mais, às 9h (horário de Brasília), 14h pelo horário local. O céu tende a ficar nublado durante todo o sábado, que tem pela frente também o terceiro treino livre logo mais, às 6h

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O treino classificatório do GP da Bélgica, 12ª etapa da temporada 2017 do Mundial de F1, pode ser uma grande loteria. De acordo com a meteorologia local, há chance de até 30% de chuva forte durante a sessão que vai definir o grid de largada neste sábado (26) em Spa-Francorchamps. Para as primeiras horas da manhã, a previsão de chuva é relativamente pequena, quase nula. Na última sexta-feira, a chuva deu as caras na metade final do segundo treino livre.

 
O sábado amanheceu com o céu bastante nublado no palco do GP da Bélgica, com a temperatura ambiente na casa dos 19ºC. De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a máxima para o sábado até o horário da classificação não deve passar dos 23ºC, com a sensação térmica podendo chegar aos 27ºC.
Céu nublado marca a manhã de sábado em Spa-Francorchamps (Foto: Spa-Francorchamps/Twitter)
Já a velocidade dos ventos tende a variar entre 9 e 11 km/h, variando também bastante quanto à sua direção. A umidade relativa do ar na região de Liège, na floresta de Ardennes, deve chegar a uma mínima de 67% no período da tarde, horário do treino classificatório.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Na última sexta-feira, Lewis Hamilton fechou o dia com o melhor tempo depois de ter sido o grande destaque dos dois primeiros treinos livres. Kimi Räikkönen, da Ferrari, garantiu a segunda melhor marca, enquanto Valtteri Bottas, companheiro de equipe de Hamilton na Mercedes, fechou o top-3. Sebastian Vettel foi apenas o quinto.

 
Logo mais, às 6h (horário de Brasília), acontece o terceiro treino livre do GP da Bélgica. A sessão classificatória está marcada para 9h, ou 14h (hora de Spa). O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL por meio do novo livetiming.
RENOVAÇÃO COM RÄIKKÖNEN DIZ MUITO SOBRE O QUE É A FERRARI E SEU PENSAMENTO SOBRE A F1

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.