Sábado em Spa-Francorchamps amanhece com sol entre nuvens e frio depois de chuva forte à noite

A chuva finalmente deu as caras em Spa-Francorchamps no fim de semana, porém durante a última noite. A meteorologia aponta considerável possibilidade de pista molhada ao longo do sábado, que novamente vai ser marcado pelo frio

O sábado (25) que marca a realização do terceiro treino livre e também da sessão classificatória do GP da Bélgica de F1 traz também novamente a possibilidade de chuva durante as atividades de pista em Spa-Francorchamps. Horas antes, durante a noite, finalmente deu as caras na região do circuito depois das gotas reportadas por alguns pilotos no primeiro treino de sexta-feira. E o frio prevalece na região de Liège, proporcionando temperatura ambiente jamais superior aos 15ºC.
 
De acordo com o site especializado ‘Accuweather’, a possibilidade de chuva nas próximas horas varia entre 44 e 51%. No horário da classificação (15h, hora local; 10h de Brasília), o percentual é de 47%. Já o instituto meteorológico oficial da F1 traz uma previsão um pouco diferente, de chance de chuva leve, mas antes e depois da classificação. 
Céu ainda fechado neste sábado de F1 em Spa-Francorchamps (Foto: GP3 Series)

O céu em Spa-Francorchamps clarões misturados a nuvens mais pesadas, o que traz a chance real de chuva para as próximas horas. Já a temperatura ambiente vai variar entre 10 e 15ºC nas próximas horas, com a sensação térmica ligeiramente menor em razão do vento, na casa dos 15 km/h soprando na direção Oeste.

 
O terceiro treino livre do GP da Bélgica está marcado para 7h (horário de Brasília). Pouco depois, acontece a definição do grid de largada da 13ª etapa da temporada 2018 do Mundial de F1.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da Bélgica. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.