Sábado em Interlagos tem manhã quente nos bastidores. Na pista, dia é frio e sem chuva

A manhã de sábado em Interlagos tem céu limpo e uma temperatura um pouco mais alta que a de sexta-feira, mas ainda bastante amena. O clima quente fica por conta dos bastidores, com Max Verstappen e Lewis Hamilton correndo riscos de punições

Para quem acha que Interlagos precisa ter chuva, o sábado (13) não vai ser dos mais agradáveis. É que o céu amanheceu totalmente limpo, azul, com a previsão não indicando qualquer tipo de mudança durante o dia todo. O que mudou menos em relação à sexta-feira foi a temperatura, que subiu bem pouquinho.

Pela manhã, termômetros marcando 17ºC na região do autódromo, localizado na zona sul da capital paulista. Para o restante do dia, expectativa de que o cenário não mude muito, com a máxima batendo nos 19ºC na hora do treino livre 2 e recuando para 16ºC pelo horário da sprint race.

A chuva, que deu às caras na sexta-feira antes do TL1 e até chegou a molhar um pouco o traçado na primeira sessão de pista, não deve voltar no sábado. Ainda que Interlagos seja sempre uma caixinha de surpresa, a possibilidade de chuva no momento é só de 3% na sprint race. A umidade relativa do ar caiu bastante, da casa dos 80% para 57%. Os ventos seguem discretos, longe de serem um fator para a disputa.

F1; FÓRMULA 1; GP DE SÃO PAULO; INTERLAGOS; BRASIL; SÁBADO; SPRINT RACE
Meteorologia prevê sábado frio e sem chuva para corrida sprint da F1 em Interlagos (Foto: Fernando Silva/Grande Prêmio)

O que tem sido quente mesmo na manhã de sábado são os bastidores, com Lewis Hamilton e Max Verstappen já visitando a sala dos comissários. Lewis é investigado por uma infração técnica na asa móvel, que estaria abrindo mais do que o permitido, enquanto Max pode ser punido por ter tocado no carro do rival durante o período de parque fechado, logo após a classificação.

Caso sejam punidos, os dois devem largar do fundo do grid ou, mais possivelmente, de dentro dos boxes na sprint race. Se forem absolvidos, Hamilton sai na ponta na corrida de classificação, justamente com Verstappen em segundo. Na sequência: Valtteri Bottas, Sergio Pérez, Pierre Gasly e Carlos Sainz.

O segundo treino livre tem início previsto para 12h (em Brasília), portanto, a decisão sobre as investigações deve sair antes disso. A sprint race começa às 16h30, com 24 voltas ou 30 minutos, no máximo, de duração.

GRANDE PRÊMIO acompanha o GP de São Paulo ‘in loco’ em Interlagos com os jornalistas Fernando Silva e Gabriel Curty, além de toda equipe de maneira remota. O GP também segue todas as atividades de pista do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.