Sábado no Bahrein tem sol entre nuvens e previsão de chuva durante treino classificatório da F1

De acordo com o site oficial da F1, a previsão do tempo para o horário da classificação do Bahrein indica 62% de possibilidade de chuva leve. No momento, o tempo é bom em Sakhir, palco da segunda etapa da temporada 2019

Chuva no deserto? É o que aponta a previsão do tempo do site oficial da F1. Neste sábado (30), dia da definição do grid de largada do GP do Bahrein, a possibilidade de pista molhada durante o treino classificatório chega a 62%. No momento, contudo, não há qualquer indício de chuva, com uma tarde de tempo bom e sol entre nuvens em Sakhir.
 
O que a previsão do tempo aponta é que, caso a chuva venha mesmo ao palco do GP do Bahrein neste sábado de classificação da F1, vai ser uma precipitação leve.
Clima é um pouco mais ameno no Bahrein. E há chance de chuva (Foto: Racing Point)

Segundo o site especializado ‘Accuweather’, a temperatura ambiente vai variar entre 22 e 24ºC, com a sensação térmica no mesmo patamar. O que chama mesmo a atenção é a velocidade dos ventos, margeando os 20 km/h, sempre soprando na direção Leste neste sábado.

 
A umidade relativa do alcança índices bem maiores neste sábado, passando dos 60% durante o período noturno.
 
A programação do sábado no Bahrein compreende, depois da largada da corrida 1 da F2, o terceiro treino livre da F1 em Sakhir a partir de 9h (horário de Brasília). E ao meio-dia, também horário de Brasília, acontece o treino classificatório que vai definir o grid de largada para a segunda etapa da temporada.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP do Bahrein de F1. Siga tudo aqui.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.