Sábado no México amanhece com céu nublado, e meteorologia aponta 15% de chance de chuva para classificação

Segundo o site ‘Accuweather’, há 15% de possibilidade de chuva durante o horário da classificação do GP do México, a 17ª etapa do Mundial de F1. A temperatura ambiente segue amena e não deve passar de 22ºC ao longo deste sábado

O fim de semana que representa o retorno do GP do México ao Mundial de F1 tem sido marcado por um ótimo público, mas pelo clima um tanto sisudo na região do Autódromo Hermanos Rodríguez. Depois de uma sexta-feira marcada pelo tempo fechado e pela chuva que deu as caras no começo da manhã e nos minutos finais do segundo treino livre, o sábado (31) amanheceu novamente com o céu nublado. A meteorologia indica que há uma pequena chance de chuva para o período da tarde na capital mexicana.
 
Neste momento, a temperatura ambiente na Cidade do México está em 15ºC, aponta o site ‘Accuweather’. Os termômetros devem avançar até 22ºC ao longo da tarde. Embora a meteorologia aponte que o céu vai abrir e o sol dará o ar da graça, a previsão do tempo traz uma possibilidade de chuva de 15% para às 13h locais, 17h pelo horário brasileiro de verão, quando está marcado o começo do treino classificatório.
Manhã de sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez (Foto: Twitter/Paddock Pass)
A umidade relativa do ar, estimada neste momento em 79%, deve oscilar negativamente e alcançar os 41% durante a definição do grid de largada do GP do México. Já a velocidade dos ventos deve variar entre 15 e 17 km/h.
 
Uma das grandes preocupações dos pilotos no primeiro dia de atividades de pista no México estava concentrada na falta de aderência do novo asfalto do Hermanos Rodríguez. A pista ainda está muito verde, e a chuva que molhou o traçado acabou por prejudicar os pilotos. Muitos escaparam nos dois treinos livres, sendo que dois bateram: Max Verstappen na saída da curva Nigel Mansell e Valtteri Bottas, no fim da grande reta dos boxes.
 
Assim, a torcida dos pilotos é para que não chova, para que haja tempo de a pista ter borracha suficiente para garantir uma aderência melhor neste sábado.
 
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL a sequência das atividades de pista do fim de semana do GP do México. O terceiro treino livre está marcado para 14h, horário brasileiro de verão, três horas antes da definição do grid no Hermanos Rodríguez. Já a largada da corrida está marcada também para 17h de domingo.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.