Sábado em Paul Ricard tem previsão de calor e pista seca para classificação da Fórmula 1

A classificação do GP da França de Fórmula 1 vai acontecer com a pista bastante quente e seca. Os ventos, que foram a dor de cabeça de muitos pilotos na sexta-feira de treinos livres, serão mais amenos ao longo das próximas horas

Marc Márquez começou o TL3 na liderança da MotoGP (Vídeo: MotoGP)

O sábado (19) em Le Castellet, onde fica localizado o circuito de Paul Ricard, amanheceu quente, em cenário típico de um verão europeu prestes a chegar, e traz a perspectiva de uma classificação do GP da França de Fórmula 1 marcada por de temperaturas altas.

Segundo o site especializado Weather Channel, a temperatura ambiente máxima durante a sessão que vai definir o grid de largada vai variar entre 28ºC e 29ºC, com a sensação térmica um pouco mais alta, em 30ºC.

PAUL RICARD; GP DA FRANÇA; FÓRMULA 1; SÁBADO;
Paul Ricard neste sábado parcialmente nublado (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

A velocidade dos ventos, que foi uma das grandes dores de cabeça dos pilotos na sexta-feira que abriu os trabalhos do fim de semana com os treinos livres do GP da França, deve ser um pouco mais amena neste sábado, com variação entre 17 e 19 km/h.

A tendência, ao longo das próximas horas, é de céu parcialmente nublado, mas praticamente não há previsão de chuva. De acordo com a publicação, a possibilidade de pista molhada em Le Castellet no momento da classificação varia entre 1 e 3%.

Entretanto, o cenário deve mudar de forma muito significativa a partir do começo da manhã deste domingo. A meteorologia prevê chuva a partir de 6h (ou 1h de Brasília), enquanto para o momento da largada do GP da França de F1, às 15h locais (10h de Brasília) a previsão é de tempestades diversas e 39% de chance de chuva, além de ventos em torno de 20 km/h.

Os pilotos voltam a acelerar neste sábado em Paul Ricard. O treino livre 3 está marcado para 7h (de Brasília), enquanto a classificação que vai definir o grid de largada acontece às 10h. O GRANDE PRÊMIO segue AO VIVO e em TEMPO REAL todas as atividades de pista do GP da França de Fórmula 1Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.