Sainz acredita que pilotos vão se acostumar com halo já nos testes de pré-temporada: “20 voltas são o suficiente”

Carlos Sainz Jr. crê que o halo, por mais diferente que seja ao que os pilotos estão acostumados, não vai demorar para se tornar algo normal, quase imperceptível no dia a dia das corridas. Para o espanhol, em "20 voltas" todos estarão adaptados

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

O halo é o grande assunto da pré-temporada da F1. A cada carro apresentado, os fãs reparam na pintura, claro, em alguma novidade não anunciada, mas principalmente se o novo dispositivo "encaixa" bem no visual.

Mas quem terá que lidar com o halo no dia a dia são os pilotos, eles é que terão que se acostumar com o aparato em sua visão da pista. Se alguns criticam, outros acham que rapidamente se adaptarão à novidade.

Esse segundo caso é o de Carlos Sainz Jr., que iniciará uma temporada pela Renault pela primeira vez. Para o espanhol, rapidamente os pilotos estarão "de bem" com o halo. Já nos testes de pré-temporada, aliás.

Carlos Sainz e Nico Hülkenberg (Foto: Renault)

"Acho que pode ser um dispositivo bem efetivo. Como pilotos, precisamos nos adaptar a ele. 20 voltas nos testes devem ser o suficiente", afirmou, em entrevista ao 'Motorsport'.

Ele disse que acompanhou o desenvolvimento do carro com o halo na garagem da Renault, mas que ainda precisa ver como funcionará a aerodinãmica do carro na pista.

"Visualmente, não acho que pareça feio assim que integrado ao carro. Vamos nos acostumar rapidamente", completou o piloto.

#GALERIA(8293,168325)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.