Sainz afirma que carro da Toro Rosso apresenta piora enorme andando de tanque cheio: “É estranho”
No último fim de semana, em Silverstone, a Toro Rosso andou muito forte nos treinos de sexta-feira, mas perdeu rendimento demais na corrida. Carlos Sainz disse que o problema está relacionado à quantidade de combustível no tanque
A Toro Rosso precisa entender o porquê de seu carro perder tanto rendimento no começo das corridas. Esta é a cobrança do espanhol Carlos Sainz, que abandonou o GP da Inglaterra na nona posição após largar em oitavo. Ele chegou a cair para 13º nas voltas iniciais antes de começar a se recuperar.
A equipe de Faenza tem se portado bem nos treinos livres e até mesmo nas classificações. Entretanto, até o momento, apenas 19 pontos foram anotados, o que faz da Toro Rosso a oitava colocada no Mundial de Construtores, à frente apenas da McLaren e da Manor Marussia.
No caso do GP da Inglaterra, tanto Sainz quanto Max Verstappen andaram no top-10 em todos os treinos livres. O desempenho na sexta-feira deixou Max tão contente que ele afirmou que seu time tinha o segundo melhor carro em Silverstone, perdendo apenas para a Mercedes.

Em Silverstone, para Verstappen, o rendimento foi por água abaixo já na classificação, e ele sequer avançou ao Q3. Mas Sainz foi encontrar suas dificuldades apenas na corrida.
"O nosso primeiro stint na corrida ainda é a nossa fraqueza. É isso que precisamos analisar para melhorar. Não sei o porquê. É uma pena, pois assim que baixa o combustível, você coloca outro pneu e tem 70 kg ou 80 kg de gasolina, de repente o carro começa a se comportar normalmente e nós temos um ritmo bem decente", falou.
Verstappen rodou sozinho após a relargada no início da prova e abandonou logo ali.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube