carregando
F1

Sainz aprova rivalidades “exageradas” de Drive to Survive: “Ótimo para a F1”

Carlos Sainz Jr. não tem problemas com os exageros de Drive to Survive, como em uma retratada rivalidade com Daniel Ricciardo. Pelo contrário: o espanhol sente que a série da Netflix só traz efeitos positivos e poderia até “dramatizar mais”

Grande Prêmio / Redação GP, de Berlim
Carlos Sainz Jr. não tem problema algum com a segunda temporada de Drive to Survive, série desenvolvida pela Netflix a respeito da temporada 2019 da Fórmula 1. Questionado sobre uma possível visão negativa de rivalidade forçadas na produção, o espanhol mostrou visão oposta: potencializar inimizades entre pilotos tem um possível efeito positivo sobre a categoria.
 
“Foi bom, eu gostei”, disse Sainz, questionado sobre Drive to Survive. “A rivalidade com o Daniel [Ricciardo] provavelmente ficou meio exagerada, como vocês podem imaginar. Só que, ao mesmo tempo, acho que isso tem um grande efeito sobre a F1. Para nossos fãs dos Estados Unidos, teve muita gente vindo até mim para falar sobre como ficaram empolgados com os episódios, como ficaram empolgados com a série”, revelou.
Carlos Sainz Jr. aprove Drive to Survive (Foto: McLaren)
A tal rivalidade entre Sainz e Ricciardo foi uma das principais narrativas do terceiro episódio da segunda temporada, ‘Dogfight’, que coloca as rivais Renault e McLaren em destaque. Na primeira temporada, o episódio ‘The King of Spain’ também tinha apresentado Carlos como rival de Fernando Alonso, apesar de o jovem piloto ter o bicampeão como ídolo e levar uma relação de amizade fora das pistas.
 
“Mesmo que eles exagerem as rivalidades um pouco, eu ainda vejo isso com bons olhos. Acho que é algo ótimo para a F1. E por que não dramatizar tudo ainda mais? Acho que não seria problema”, destacou.
 
O efeito de Drive to Survive sobre a F1 fica evidente nos Estados Unidos. O país, que nunca teve um grande vínculo com a categoria de berço europeu, recebeu a série de braços abertos. O GP dos EUA de 2019 teve recorde de venda de ingressos, com a série apontada como responsável.
 
Depois de duas temporadas, Drive to Survive tem previsão de retorno para uma terceira no começo de 2021. Equipes da Netflix foram vistas na pré-temporada de Barcelona, começando a coletar material.
 

 
Paddockast #54
NO ANO DA DANÇA DAS CADEIRAS, QUEM DEVE FICAR SEM CONTRATO?


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 
☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.