Sainz bloqueia Albon durante Q1 da classificação e perde três posições no grid para GP do Canadá

Carlos Sainz Jr sofreu um forte golpe antes mesmo do início do GP do Canadá. Após a classificação deste sábado (7), o espanhol acabou penalizado por bloquear Alexander Albon ainda no Q1, perdendo três posições do grid de largada

Carlos Sainz sofreu um grande revés antes mesmo da largada do GP do Canadá. Neste sábado (7), após a classificação, o espanhol recebeu uma punição e perdeu três posições no grid de largada, saindo apenas em 12º.
 
Durante o Q1 da tomada de tempos em Montreal, o titular da McLaren acabou atrapalhando o giro rápido de Alexander Albon. Com o encerramento das atividades, então, foi chamado pelos fiscais por “pilotar excessivamente lento” e por “impedir o carro #23” na curva 2.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Após a análise das imagens e ouvir os dois envolvidos, o espanhol acabou recebendo uma penalização e perdeu três posições do grid de largada, caindo para a 12ª posição.
 

“Albon estava em uma volta rápida quando se aproximou de Sainz, que estava lento na linha de corrida na curva 2. Sainz estava no rádio com a equipe, falando sobre os pneus. O aviso do time sobre a aproximação de Albon foi muito tarde. Por causa disso, Albon abortou o giro”, informou o documento oficial da FIA.
 
Carlos se desculpou pelo ocorrido. “É um incidente pelo qual me desculpo e toda a equipe se desculpa. Acabou nos custando três colocações”, ressaltou o espanhol.
 
GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL
 

#GALERIA(9799)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.