F1

Sainz bloqueia Albon durante Q1 da classificação e perde três posições no grid para GP do Canadá

Carlos Sainz Jr sofreu um forte golpe antes mesmo do início do GP do Canadá. Após a classificação deste sábado (7), o espanhol acabou penalizado por bloquear Alexander Albon ainda no Q1, perdendo três posições do grid de largada

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Carlos Sainz sofreu um grande revés antes mesmo da largada do GP do Canadá. Neste sábado (7), após a classificação, o espanhol recebeu uma punição e perdeu três posições no grid de largada, saindo apenas em 12º.
 
Durante o Q1 da tomada de tempos em Montreal, o titular da McLaren acabou atrapalhando o giro rápido de Alexander Albon. Com o encerramento das atividades, então, foi chamado pelos fiscais por “pilotar excessivamente lento” e por “impedir o carro #23” na curva 2.
Alexander Albon (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)
Após a análise das imagens e ouvir os dois envolvidos, o espanhol acabou recebendo uma penalização e perdeu três posições do grid de largada, caindo para a 12ª posição.
 
“Albon estava em uma volta rápida quando se aproximou de Sainz, que estava lento na linha de corrida na curva 2. Sainz estava no rádio com a equipe, falando sobre os pneus. O aviso do time sobre a aproximação de Albon foi muito tarde. Por causa disso, Albon abortou o giro”, informou o documento oficial da FIA.
 
Carlos se desculpou pelo ocorrido. “É um incidente pelo qual me desculpo e toda a equipe se desculpa. Acabou nos custando três colocações”, ressaltou o espanhol.
 
GRANDE PRÊMIO acompanha todos os treinos livres, a classificação e o GP do Canadá de Fórmula 1 AO VIVO e em TEMPO REAL
 


Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.