Sainz cita “assustadora” taxa de crescimento da McLaren e vê em risco sexto lugar no Mundial de Construtores

Carlos Sainz Jr. vê a Toro Rosso ameaçada na disputa pelo sexto lugar do Mundial de Construtores. O espanhol citou a evolução da McLaren e teme que o time de Woking melhore ainda mais até o fim do ano

Carlos Sainz Jr. já está preocupado com a aproximação da McLaren no Mundial de Construtores. Pontuando constantemente, mas praticamente sozinho dentro do time pelo péssimo rendimento de Daniil Kvyat, o espanhol já vê a Toro Rosso apenas sete pontos acima dos britânicos na briga pelo sexto lugar.
 
Sainz falou da boa prova que rendeu seu terceiro oitavo lugar seguido, mas comentou que não teve em momento algum a chance de superar Fernando Alonso.
 
"Nós tivemos uma corrida bem sólida na Hungria, com um ritmo parecido com o da McLaren, isso foi bom. Estava simplesmente impossível de superar Fernando. Ele tava nos controlando, claramente. A diferença nunca ficava abaixo dos 3s", disse.
Carlos Sainz Jr. teme a aproximação da McLaren (Foto: Getty Images)
O espanhol comentou que a Toro Rosso rendeu bem em Hungaroring, mas admitiu que a McLaren esteve bem melhor e mostrou-se preocupado com a evolução do time de Woking.
 
"Eu acho que a pista casou bem conosco, mas a McLaren estava claramente na nossa frente. É um pouco assustador ver o quanto de temporada tem pela frente e a taxa de crescimento que eles estão tendo", seguiu.
 
O jovem piloto falou da importância de um bom resultado do time na Alemanha e afirmou que a Toro Rosso terá novidades em seu pacote para a etapa.
 
"Vamos tentar responder essa boa fase deles e voltar a ficar à frente. Temos atualizações para a Alemanha, pode ser que isso nos possibilite um salto de performance. De qualquer jeito, ao menos da minha parte, vou para a Alemanha encerrar uma primeira metade de campeonato bem positiva, estou feliz com meu desempenho e confiante para o que vem pela frente", completou.
 
Sainz faz uma temporada boa com a Toro Rosso. O espanhol ocupa a décima colocação com 30 pontos, seis a mais que Alonso, o melhor da McLaren até aqui.
 
PADDOCK GP #38 VAI A PIRACICABA PARA LANÇAMENTO DA F-INTER

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.