Sainz coloca foco na briga pelo quinto lugar do Mundial de Construtores: “Precisamos alcançar e passar a Lotus”

A Toro Rosso começou 2015 sonhando com o quinto lugar no Mundial de Construtores. No momento, ocupa a sétima posição e tem 16 pontos a menos que a Lotus

É de olho na Lotus que a Toro Rosso corre, neste fim de semana, o GP da Rússia.
 
A equipe italiana começou o ano com a intenção de terminar o Mundial de Construtores na quinta posição. A cinco provas do fim do campeonato, está no sétimo lugar com 16 pontos a menos que a Lotus. A quinta colocada é a Force India, com 77 tentos.
 
Mas, embora a Lotus tenha feito uma apresentação melhor no GP do Japão, há duas semanas, Carlos Sainz está confiante de que seu time pode dar a volta por cima e pelo menos se aproximar do objetivo inicial.
Bela imagem do contraste do azul da Toro Rosso de Sainz com o prata da Mercedes de Rosberg (Foto: AP)
“Deve ser um bom fim de semana para nós e, esperançosamente, vamos continuar brigando por pontos. Precisamos alcançar e passar a Lotus no campeonato”, disse o espanhol.
 
Max Verstappen, seu companheiro de equipe, ainda acredita que as características do circuito de Sochi vão bater com as forças da Toro Rosso. 
 
“Sochi parece ser uma pista interessante. Deve casar bem com o nosso carro, então, esperançosamente, vamos ter mais um fim de semana forte”, disse o novato holandês.
 
“Eu nunca andei lá, mas nós fizemos um bom trabalho no simulador e assim já estou familiarizado com a pista. Parece um circuito em que há pontos de ultrapassagem e, esperançosamente, não vou precisar largar lá atrás de novo neste fim de semana!”.
 
Os treinos para o GP da Rússia começam na madrugada de quinta para sexta pelo horário de Brasília, a partir das 4h. No domingo, a corrida será às 8h.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.