Sainz coloca Renault no top-5 da F1, mas acredita que vitórias só vão acontecer “em dois ou três anos”

Carlos Sainz Jr. está em sua primeira temporada completa com a Renault, em 'empréstimo' da Red Bull. E como esta pode ser seu único ano na equipe, ele já parece conformado que não deve vencer, pois acha que a Renault está a "dois ou três anos" de conquistar triunfos

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Em seu primeiro ano completo com a Renault – que pode ser o único, já que é piloto da Red Bull -, Carlos Sainz Jr. vive um paradoxo: ele acha que a equipe está no topo da categoria, ou ao menos no segundo escalão, mas que não deve conquistar vitórias ainda.

É que, para o espanhol, sua equipe já é parte do top-5 da F1, mas sem carros fortes o suficiente para bater os principais do grid.

Em entrevista a 'Antena 3', da Espanha, Sainz comentou que vê Mercedes, Ferrari e Red Bull "um passo a frente" do restante. "E, logo depois, estão McLaren e Renault", disse.

"A Renault está investindo emuito dinheiro e em muitas pessoas para conseguir vencer, como fizeram em 2005 e 2006 com Fernando Alonso. Para mim, será necessário um período de dois ou três anos, mas confio na Renault", declarou.

Carlos Sainz (Foto: Renault)

Ele aproveitou a entrevista para explicar o problema pelo qual passou no GP da Austrália, quando sentiu enjoo e quase vomitou durante a corrida.

"Comi dois pedaços de banana que não caíram bem", disse. "Depois, no 20 primeiros minutos de corrida, a água não parava de vir, mas não podia mexer o tubo porque molharia o microfone do rádio. Na volta 20 eu não aguentava mais, então acabei coberto de isotônico. Quase vomitei, mas não queria descobrir o que acontece se eu vomitar nessa velocidade. Espero nunca descobrir", completou o espanhol de 23 anos.

CEDO DEMAIS?

ALONSO ENTRA NO ‘MODO EMPOLGOU’ ANTES DO TEMPO

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube