Sainz crê que ida de dirigente à entrevista dos pilotos mostra como F1 se tornou complexa demais: “Não deveria acontecer”

Carlos Sainz Jr não gostou de ver o diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, na entrevista coletiva dos pilotos na última quinta-feira. Para o espanhol, é representativo de como a F1 está complexa além da conta. Fernando Alonso, por outro lado, acho que Whiting lá esteve apenas por conta da boca-suja de Sebastian Vettel

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Nada do que o diretor-técnico da FIA, Charlie Whiting, faz ultimamente agrada os pilotos. De forma surpreendente, Whiting foi escalado para fazer parte da coletiva oficial dos pilotos em Interlagos, após tudo o que aconteceu no México. Mas o fato de ter ido não agradou também.

 

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
Carlos Sainz Jr claramente não gostou do que aconteceu. Para ele, o fato de um diretor ter que sentar no espaço dos pilotos para justificar as punições ou não punições dadas durante uma corrida mostra que a F1 passou dos limites da complexidade.

 
"Eu preferiria que Whiting não tivesse ido à entrevista coletiva. Vocês acham que meu tio ou meu avô entenderam o motivo de Verstappen ter sido punido mas Hamilton não? A F1 é muito complexa hoje, mas chegar ao ponto de ter Whiting na coletiva é algo que não deveria acontecer", afirmou.
 
Já o bicampeão mundial Fernando Alonso acredita que Whiting foi à entrevista não por conta de Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas de algo "mais sério", implicando os xingamentos de Sebastian Vettel.
Carlos Sainz durante a coletiva de imprensa no autódromo Hermanos Rodríguez, no México (Foto: Red Bull Content Pool)
"Não acho que Charlie foi à coletiva por algo que aconteceu com Hamilton e Verstappen, mas por algo muito mais sério que aconteceu no México", disse. "Não tenho nada a comentar", encerrou.
 
No México, a direção de prova puniu Verstappen e deixou de punir Hamilton por medidas semelhantes, algo justificado pela FIA por conta da afirmada desaceleração do tricampeão ao sair da pista. E no fim das contas, após não gostar do que fez Max, Vettel se revoltou contra Whiting no rádio da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO cobre 'in loco' o GP do Brasil de F1 com Flavio Gomes, Evelyn Guimarães, Fernando Silva e Rodrigo Berton. Acompanhe o noticiário aqui.

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.