Sainz destaca sexta-feira “acima do esperado” no México, mas segue realista: “Espero estar em 7º ou 8º”

Carlos Sainz foi terceiro colocado nos dois treinos livres desta sexta-feira, levando a Renault ao seu melhor desempenho numa abertura de fim de semana da temporada. O espanhol, contudo, acredita que Ferrari e Mercedes vão naturalmente avançar para as primeiras posições no México

Foi uma sexta-feira (26) como há tempos a Renault não vivia na F1. Carlos Sainz foi um dos grandes destaques da abertura dos trabalhos de pista do fim de semana do GP do México e foi o terceiro colocado nos dois treinos livres do dia. Nico Hülkenberg também teve bom desempenho e foi quarto colocado pela manhã e quinto à tarde.
 
Nas duas sessões, Sainz ficou só atrás das dominantes Red Bull, que teve dobradinha dupla com Max Verstappen na frente e Daniel Ricciardo em segundo. No treino da tarde, Carlos se colocou à frente de Sebastian Vettel por um mísero 0s001. Um desempenho notável dos carros aurinegros de Enstone. 
 
Contudo, o jovem espanhol, futuro piloto da McLaren, é realista e não acredita que a Renault vai se sustentar no top-3 na sequência do fim de semana no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Carlos Sainz foi top-3 das duas sessões desta sexta-feira no México (Foto: Renault)

“Uma sexta-feira muito boa, melhor do que todos nós esperávamos. Estamos felizes com os carros, terminando em terceiro e quinto. Mas acho que a Ferrari e a Mercedes tiveram algum problema hoje, não sei bem porque elas ficaram para trás”, salientou o piloto do carro #55 em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO pouco depois do segundo treino livre.

 
“Não espero estar em terceiro amanhã. Espero estar em sétimo, oitavo. Acho que Mercedes e Ferrari devem voltar à forma habitual, então tudo deve voltar à normalidade amanhã”, salientou Sainz, com um discurso bastante cauteloso após uma grande sexta-feira. 
 
Porém, o espanhol não escondeu o sorriso de satisfação diante de uma nítida evolução da Renault. “Mas é preciso estar feliz, não esperávamos por isso”, reiterou.
 
Sobre a corrida deste domingo no México, Carlos foi mais um a ressaltar a importância do desempenho dos pneus depois dos vários problemas enfrentados por boa parte dos pilotos durante os treinos desta sexta-feira. “Para a corrida, os pneus devem ser difíceis de administrar na janela correta de funcionamento”.
 
A equipe de Enstone vem de um forte resultado nos Estados Unidos, onde terminou em sexto lugar com Hülkenberg e sétimo com Sainz. E a ideia é de se manter em curva ascendente mesmo sabendo que vai correr por nova casa no ano que vem.
 
 “Queremos seguir melhorando o carro. Aqui é sempre muito difícil pilotar, embora há a sensação de que era possível estar mais rápido se o carro fosse um pouquinho mais estável, mas estamos trabalhando para amanhã nos permitir seguir como o melhor do resto”, complementou o destaque da sexta-feira no México. fazendo menção à posição da Renault no Mundial de Construtores.
 
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ o GP do México de F1 neste fim de semana com a repórter Evelyn Guimarães.
 
E o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 acontece este ano nos dias 9, 10 e 11 de novembro, no autódromo de Interlagos. Os ingressos para a corrida estão disponíveis no único site oficial do evento: www.gpbrasil.com.br.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.