Sainz diz que 90% do grid da Fórmula 1 “não conseguiria bater Hamilton na Mercedes”

O espanhol ainda apontou que caso o heptacampeão fosse tirado do grid, então a maior parte dos competidores conseguiriam vencer com a Mercedes

Carlos Sainz Jr fez um balanço do grid da temporada 2020 da Fórmula 1. O espanhol apontou como a maior parte dos pilotos não conseguiria superar Lewis Hamilton nem mesmo se estivesse competindo na mesma equipe.

Desde que chegou à Mercedes, em 2013, o inglês conquistou seis dos últimos sete títulos que disputou. O único campeonato que perdeu o caneco foi em 2016, quando Nico Rosberg, seu companheiro na época, sagrou-se campeão.

Imediatamente após a conquista, o alemão decidiu aposentar-se da categoria, abrindo caminho para Valtteri Bottas. Nos últimos quatro anos, o finlandês tem como melhores resultados um terceiro e um vice, enquanto o título desse ano já está decidido e o piloto agora briga pelo segundo posto.

Sainz vê Hamilton como o melhor ainda por muito tempo (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“90% [do grid] não iria bater Hamilton na Mercedes. Como companheiros, com o carro, poucas pessoas seriam capazes de superar Hamilton em uma temporada de 20 corridas. Mas se tirá-lo do grid, qualquer um dos pilotos conseguiria vencer com a Mercedes”, disse o piloto da McLaren.

“Isso descreve muito que acontece com a atual Fórmula 1, mas também que Hamilton, mesmo que esteja no melhor carro, é um dos melhores ou o melhor por muito tempo”, emendou o competidor de 26 anos.

“Observo de perto como Lewis se comporta sob pressão. Como consegue fazer bem todos os setores no Q3 para ficar com a pole, mesmo que seja a uma pequena margem de Bottas. Na Áustria, na chuva, conseguir colocar 1s5 em seu companheiro, tem coisas que não vê qualquer um fazer”, concluiu.

Max Verstappen chegou a dar uma declaração semelhante a de Sainz há algumas semanas. O holandês apontou que grande parte dos atuais pilotos do grid conseguiria vencer caso estivessem atrás do volante da Mercedes.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube