Sainz diz que 90% do grid da Fórmula 1 “não conseguiria bater Hamilton na Mercedes”

O espanhol ainda apontou que caso o heptacampeão fosse tirado do grid, então a maior parte dos competidores conseguiriam vencer com a Mercedes

Carlos Sainz Jr fez um balanço do grid da temporada 2020 da Fórmula 1. O espanhol apontou como a maior parte dos pilotos não conseguiria superar Lewis Hamilton nem mesmo se estivesse competindo na mesma equipe.

Desde que chegou à Mercedes, em 2013, o inglês conquistou seis dos últimos sete títulos que disputou. O único campeonato que perdeu o caneco foi em 2016, quando Nico Rosberg, seu companheiro na época, sagrou-se campeão.

Imediatamente após a conquista, o alemão decidiu aposentar-se da categoria, abrindo caminho para Valtteri Bottas. Nos últimos quatro anos, o finlandês tem como melhores resultados um terceiro e um vice, enquanto o título desse ano já está decidido e o piloto agora briga pelo segundo posto.

Sainz vê Hamilton como o melhor ainda por muito tempo (Foto: Reprodução)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“90% [do grid] não iria bater Hamilton na Mercedes. Como companheiros, com o carro, poucas pessoas seriam capazes de superar Hamilton em uma temporada de 20 corridas. Mas se tirá-lo do grid, qualquer um dos pilotos conseguiria vencer com a Mercedes”, disse o piloto da McLaren.

“Isso descreve muito que acontece com a atual Fórmula 1, mas também que Hamilton, mesmo que esteja no melhor carro, é um dos melhores ou o melhor por muito tempo”, emendou o competidor de 26 anos.

“Observo de perto como Lewis se comporta sob pressão. Como consegue fazer bem todos os setores no Q3 para ficar com a pole, mesmo que seja a uma pequena margem de Bottas. Na Áustria, na chuva, conseguir colocar 1s5 em seu companheiro, tem coisas que não vê qualquer um fazer”, concluiu.

Max Verstappen chegou a dar uma declaração semelhante a de Sainz há algumas semanas. O holandês apontou que grande parte dos atuais pilotos do grid conseguiria vencer caso estivessem atrás do volante da Mercedes.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.