Sainz diz que ida de Leclerc para Ferrari era esperada e reforça: “Decepção é Ocon ainda não ter vaga”

Carlos Sainz Jr não ficou de todo surpreso com a troca de assentos entre Kimi Räikkönen e Charles Leclerc. Na verdade, o piloto ficou feliz com a nova geração de pilotos na F1, apenas lamentando por Esteban Ocon ainda não ter vaga para 2019

Carlos Sainz Jr vê com muitos bons olhos a nova geração de pilotos na F1. Nesta quinta-feira (13), o piloto comemorou as chances dadas para Charles Leclerc e Lando Norris, mas lamentou Esteban Ocon não ter uma vaga para 2019.
 
Nesta semana, a notícia que chamou a atenção no paddock da categoria foi a promoção do monegasco para a Ferrari, com Kimi Räikkönen indo para a Sauber. Entretanto, o espanhol reconheceu que não chegou a ficar exatamente surpreso.
 
“Não me surpreendeu, era o que esperava. Me agrada ver um piloto como Charles ter a oportunidade de se medir com Vettel, para ver onde estão os jovens em comparação aos pilotos que correm a mais tempo”, explicou.
Carlos Sainz (Foto: Renault)
“A notícia de Lando, acredito que é boa para a F1, ver jovens pilotos chegarem a categoria e terem oportunidade é muito bom. A decepção é que Esteban ainda não tenha uma vaga garantida”, reconheceu.
 
O próprio francês chegou a reconhecer que está decepcionado com sua situação na F1. O piloto reconheceu que resultados não são suficientes para se manter na categoria.
 
Sainz mesmo vai ser parceiro de um jovem piloto no próximo campeonato. Ao falar de Norris, não poupou os elogios, apesar de não conhecer muito o futuro companheiro. “É um piloto muito jovem, que ganhou muito em categorias menores, mas não conheço”, disse.
 
“Nunca falei com ele, é algo que farei logo. Acredito que vai ser muito bom para a McLaren ter dois pilotos jovens, motivados, com muita vontade e ambição. Isso vai ajudar a equipe a ir adiante”, continuou.
 
“Na F1, não há líderes e segundos, os resultados são que falam e isso te faz líder ou não. Lando vai trazer para o time a experiência dos testes deste ano, do testar o carro, dos treinos livres e vai poder ajudar a desenvolver para o ano que vem”, encerrou.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.