F1

Sainz diz que pilotos do pelotão intermediário “merecem mais crédito” na F1

Os resultados não mostram, mas os pilotos das equipes medianas da F1 tem nível dos mais altos e merecem recompensa. A análise é de Carlos Sainz Jr., que relatou a frustração de não ter condições de lutar por pódios

Grande Prêmio / Redação GP, de Porto Alegre
Carlos Sainz Jr. faz um bom trabalho na Fórmula 1 em 2019, pontuando com frequência na McLaren, mas ainda não consegue sonhar com resultados mais grandiosos. O motivo é a disparidade de rendimento entre equipes grandes e médias do grid, com o segundo grupo dependendo de condições improváveis para sequer imaginar um pódio. A situação leva Sainz a defender os pilotos do pelotão intermediário, que não recebem os méritos devidos.
 
“Eu e muitos outros pilotos merecemos mais crédito”, disse Sainz, entrevistado pelo ‘La Gazzetta dello Sport’. “Estou pensando em gente como Ricciardo, Pérez, Hülkenberg. Nós todos deveríamos ter uma chance de lutar por pódio na temporada. Só que o que acontece é que nesse momento só os pilotos das três equipes de ponta têm essa oportunidade. O carro faz muita diferença. Isso mostra que a F1 ainda tem muito por fazer para melhorar a competição e o entretenimento”, destacou. 
 
Sainz, mesmo estando na F1 desde 2015, ainda não conseguiu pódio. Na verdade, Sergio Pérez e Lance Stroll foram os únicos pilotos do pelotão intermediário que beberam champanhe nos últimos tempos.
Carlos Sainz Jr. segue sem pódios na F1 (Foto: McLaren)
A situação frustrante para a ‘meioca’ do grid faz Sainz se lembrar de Fernando Alonso. O bicampeão, amigo e ídolo de infância de Carlos, deixou a categoria ao se frustrar com a falta de oportunidades. Para voltar, só se tiver a chance clara de brigar por vitórias e pódios.
 
“A F1 deveria ter os melhores pilotos do mundo, e o Fernando [Alonso] é claramente um dos melhores, isso se não for o melhor de todos. Nós certamente sentimos falta dele, mas o motivo para ele ir embora é o mesmo que eu e muitos outros tanto falamos sobre”, encerrou Sainz.
 

 
Paddockast #25
Bênçãos e Maldições da Fórmula E


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.