Sainz diz tentar criar própria trajetória na F1 “pois nunca haverá outro Alonso”

Carlos Sainz vai para uma terceira equipe pela qual Fernando Alonso passou em sua longa carreira na Fórmula 1, mas acredita que, em termos de trajetória, é só uma coincidência

Piloto com passagens por Renault, McLaren e Ferrari: tal descrição serve para Fernando Alonso, bicampeão mundial de Fórmula 1, mas não só para ele, nem mesmo em seu país – afinal, Carlos Sainz segue o mesmo caminho, com a chegada à escuderia italiana em 2021.

Mesmo assim, Sainz insiste que segue seu próprio caminho na F1, sem relação com o que Alonso fez. Foi o que ele reiterou em entrevista ao site ‘Crash.net’.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Fernando Alonso e Carlos Sainz já passaram por McLaren e pela Renault. Agora, a Ferrari completa a trinca (Foto: F1)

“Ele foi um piloto extremamente sólido, mas nunca haverá outro Fernando Alonso”, disse Sainz. “Ele foi o primeiro, o pioneiro em muitos sentidos, eu simplesmente tentou criar minha própria trajetória, minha própria maneira de fazer as coisas, de ver as coisas, de pilotar e descobrir para onde isso me leva.”

“Já estive na Renault, mas não consegui dois títulos. Acredito que as trajetórias são impossíveis de comparar, porque você não encontra a mesma equipe, no mesmo momento, são momentos completamente diferentes, com rivais completamente diferentes”, seguiu.

“O que sei é que um dia quero lutar por um título mundial e quero me colocar nessa posição o mais rápido que seja possível, porque me sinto pronto para tal desafio”, completou Sainz.

Ele deve pilotar uma Ferrari pela primeira vez na próxima semana: a Ferrari estuda um teste particular com o carro de 2018 da equipe, no circuito de Fiorano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.